MATRIZ CURRICULAR | CH (horas) |
1º semestre | |
Comunicação e Expressão | 80 |
Filosofia e Sociologia da Educação | 60 |
História da Educação | 80 |
Técnicas de Expressão e Ludicidade | 60 |
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação | 60 |
2º semestre | |
Estágio Supervisionado em Espaços Não Escolares | 50 |
Fundamentos e Metodologias da Alfabetização e Letramento | 60 |
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico | 60 |
Leitura e Produção de Texto | 80 |
Psicologia da Educação | 60 |
Sociologia da Responsabilidade Social | 80 |
3º semestre | |
Currículo Escolar | 60 |
Didática, Planejamento e Avaliação | 60 |
Empreendedorismo | 60 |
Fundamentos e Metodologias da Arte | 60 |
História da Educação Brasileira | 80 |
4º semestre | |
Estágio Supervisionado na Educação Infantil | 150 |
Ética e Cultura Religiosa | 60 |
Fundamentos e Metodologias da Geografia e História | 60 |
Fundamentos e Metodologias da Educação Infantil | 60 |
Jogos e Brincadeiras em Contexto Escolar | 80 |
Problemas de Aprendizagem Escolar | 60 |
5º semestre | |
Educação para Diversidade e Direitos Humanos | 80 |
Fundamentos e Metodologias da Educação de Jovens e Adultos | 60 |
Fundamentos e Metodologias das Ciências da Natureza | 60 |
Introdução ao Conhecimento Científico | 80 |
Literatura Infanto-Juvenil | 60 |
6º semestre | |
Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental - Anos Iniciais | 150 |
Experiência Extensionista I | 60 |
Fundamentos e Metodologias da Educação Especial | 60 |
Fundamentos e Metodologias da Língua Portuguesa | 60 |
Metodologia da Pesquisa em Educação | 80 |
Política e Organização da Educação | 80 |
7º semestre | |
Educação Ambiental | 80 |
Experiência Extensionista II | 60 |
Fundamentos do Ensino à Distância | 80 |
Libras | 60 |
Matemática e Estatística Aplicada à Educação | 60 |
8º semestre | |
Educação em Ambientes Não Escolares | 80 |
Estágio Supervisionado na Gestão Escolar | 50 |
Fundamentos da Gestão Escolar | 60 |
Fundamentos e Metodologias da Matemática | 60 |
Tecnologias Digitais na Educação | 60 |
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais | 200 |
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: Mestrado
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/2697481875629130
Qualificação:
Bolsista em nível de Doutorado em Estudos em Comunicação para o Desenvolvimento, da Universidade Lusófona do Porto. Possui graduação em História (FFLCH/USP/1992), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP/2002) e Especialização em Comunicação Estratégica de Mercado (Faac/Unesp/2015). De 1992 a 2010 coordenou projetos de pesquisa histórica, comunicação corporativa e formação de professores trabalhou junto ao Museu da Pessoa, sendo também sócia-fundadora. É membro do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA/USP) onde desenvolve pesquisa sobre os processos de digitalização da memória em organizações e comunidades. Participa, como vice-coordenadora, do Grupo de Estudos Pítia, da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto, criado em 2019. Desde 2012 passou a atuar como consultora em diversas iniciativas, entre elas o projeto "Memória Social nas Escolas", pela Fundação Joaquim Nabuco e ONU (2014/2015); o projeto e livro "Momentos e Memórias: Velhas Fazendas do Médio Tietê"; a gravação de 92 entrevistas de história oral do projeto "Memórias do Comércio: Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto" para o Museu da Pessoa/Sesc SP e o projeto e livro "Caminhos e Olhares: 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica", para a SBGM. Também desde 2012 faz parte do Conselho Científico do Instituto Toposofia. Em 2016 ingressou na Academia Bauruense de Letras, como membro efetivo, cadeira número 39 que tem como patrono o historiador Muricy Domingues. Em 2022 passou a fazer parte da UniSagrado, atuando como professora para diversos cursos, em especial as graduações em História e Publicidade.
Tempo de casa: 3 anos e 8 meses
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/9950606764406189
Qualificação:
Doutora em Educação para a Ciência, UNESP Bauru (2016) e em Química, UNESP Araraquara (2005). Mestre em Ciências Biológicas, UNESP Botucatu (2000). Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas, UNESP Bauru (1997) e em Pedagogia, UNINOVE (2010). Docente desde 2004 na Fundação Educacional Municipal de Ibitinga/SP e desde 2011 no Centro Universitário do Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru/SP. Coordenadora do Curso de Pedagogia para Licenciados (EAD), foi coordenadora do Curso de Pedagogia presencial, UNISAGRADO (2014 a 2016). Atualmente Coordenadora institucional do PIBID e do PIBIC Ensino Médio. Membro da Comissão Científica, da Comissão ATIVA (ENADE) no UNISAGRADO. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (GPEA), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Ambientalização (GEPEASA), UNESP, Bauru/SP e Grupo de Estudos e Pesquisas EDUFOR - Educação e formação de professores: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas (UNISAGRADO). Desenvolve pesquisas científicas na área da Educação Ambiental, Formação de Professores e Estratégias de Ensino e Aprendizagem.
Tempo de casa: 14 anos e 2 meses
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: MESTRADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/0498297759542948
Qualificação:
Possui Mestrado em Design (2023) pela Unesp Bauru e Bacharelado em Design pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2019). Primeiro colocado no concurso cultural da FK grupo com o projeto Lumos (2019) e participante do trio vencedor do Desafio de Design da lll Jornada de Design da Universidade Sagrado Coração com o projeto de identidade visual da marca já estabelecida no mercado Malva cosméticos (2018) Técnico em Design de Interiores pelo Centro Paula Souza (2015). Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho Industrial ergonômico, atuando principalmente nos seguintes temas: Ergonomia., design inclusivo., Inovação e Tecnologia Têxtil.
Tempo de casa: 2 anos e 9 meses
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/3895266248844382
Qualificação:
Possui graduação em Ciências Biólógicas pela Universidade do Sagrado Coração (USC) em 2008, especialização em Microbiologia Clínica (FIB) em 2009, Mestrado em Ciências na área de Microbiologia pela USP em 2012 e Doutorado em Educação escolar pela UNESP em 2022. Coordenou os cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina e Agronomia de 2014 a 2019 na Faculdade Anhanguera de Bauru e lecionou nos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Agronomia. Atualmente trabalha na UNISAGRADO como professor dos cursos de Pedagogia e História.Tem experiência na área de Biologia geral, Biologia molecular, Microbiologia, Imunologia, Didática e Metodologia da pesquisa. Docente de ensino médio e curso pré-vestibular desde 2007, atua nos colégios Anglo Bauru e Anglo Bauru Vestibulares, Esquema Único Bauru, Esquema Único Marília e Criativo.
Tempo de casa: 2 anos e 9 meses
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/9746074673391084
Qualificação:
Doutora em Ciência sobre Arte - especialidade História, Teoria e Crítica da Música pelo Instituto Superior de Arte de Havana/Cuba (2009), com reconhecimento pela USP (2011) e Graduada em Música: Instrumento - piano pela Universidade Sagrado Coração (1998), em 2020 finalizou a Graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado, Área de Ciências Extas, Humanas e Sociais) no Curso de Artes - licenciatura, ministrando as disciplinas específicas de Música do referido curso e também Métodos e Técnicas da Pesquisa (para os cursos de licenciatura e bacharelado) e Pesquisa da Prática Pedagógica/Estágio (para licenciaturas). Coordenou o subprojeto de Música "As Músicas do Meu Brasil" pelo PIBID-USC de 2014 a 2017 e integrou a equipe da Residência Pedagógica Interdisciplinar (Artes e Língua Portuguesa/Inglesa) do Unisagrado. Atualmente coordena o subprojeto multidisciplinar Artes, Educação Física e Pedagogia "As Cores que nos Cercam" também do Programa Residência Pedagógica. Foi tutora virtual (2007 a 2009) e professora colaboradora do Curso EAD de Educação Musical da UAB-UFSCar nas disciplinas de História da Música 1 e 2 (2009 a 2011) o que proporcionou a publicação de dois Guias de Estudo pela EDUFSCar: "História da Música Ocidental: uma breve trajetória desde a Pré-História até o século XVII" e "História da Música Ocidental: uma breve trajetória desde o século XVIII até os dias atuais". Tem experiência na área de Artes, Música, com ênfase em Musicologia e na área de Educação (Educação Musical, EaD, educação remota).
Tempo de casa: 29 anos e 0
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: Mestrado
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/2406286535252952
Qualificação:
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) na área da Filosofia da Educação (2020). Pós-graduada a nível de Especialização em Gestão de Projetos e Programas Sociais pela Universidade Estácio de Sá (2013-2014). Graduada em Pedagogia pela UEL, com habilitação em Educação Infantil, Séries Iniciais e Orientação e Supervisão Escolar (2008). Foi pesquisadora bolsista do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL a nível de mestrado, financiada pela CAPES (2019) e do Grupo de Estudos Pedagógicos em Educação de Jovens e Adultos (2005), financiada pela PROEX. Membro do Grupo de Pesquisa: Educação Filosófica e Experiência Democrática: a democracia como modo de vida ético e político desde 2019. Tem artigos publicados em periódicos (Qualis A1), e-book e anais. Foi professora da Educação Básica, da Educação Profissional e professora de inglês na rede privada de ensino. Trabalhou também como educadora social no Terceiro Setor e tutora eletrônica no Ensino Superior. Atuou como orientadora pedagógica no SENAI e no SESI em Londrina/PR. Temas de pesquisa: democracia e educação, filosofia da educação, experiência e pensamento reflexivo, educação escolar, escola pública, desenvolvimento, integração social.
Tempo de casa: 1 ano e 7 meses
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: MESTRADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/4850685022685074
Qualificação:
Palhaço, professor, ator, produtor cultural e pesquisador desde 2004. Ex-Coordenador do curso de Teatro / Bacharelado e professor de Teatro e Artes Licenciatura e Ex-coordenador da Pós-Especialização de Gestão Cultural na Unisagrado - Bauru/SP. Doutor em estudos teatrais e spectacle vivant pela Université Paul-Valéry Montpellier 3 / França em 2018. Bolsa da CAPES de doutorado pleno no exterior entre 2012 a 2015. Mestre pela Universidade Charles de Gaulle / França em 2011 sobre as pedagogias clownescas de Jesús Jara e Sue Morrison. Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2006. Advogado e Bacharel em Direito pela PUC-Minas em 2001. Participou da formação em clown no CNAC (Centre national des arts du cirque) em Chalon en Champagne/França e do estágio internacional de commedia dell'arte na AIDAS (Académie Internationale des arts du spectacle) em Versailles/França, ambos em 2012. Criação e jogo de máscara com a Famillie Flöz em Berlin /Alemanha e Nyons / França. Criador, artista e produtor da Cia Amora no Pé com o 1º projeto Fanfarra Toque que Cura desde 2022. Fundador e palhaço da Cia da Bobagem onde realizou residências artísticas, espetáculos e oficinas nacionais e europeias desde 2007. Professor de teatro concursado na cidade de Contagem/BR de 2007 a 2010. A pesquisa é uma experiência na área de teatro como professor, ator, palhaço e produtor cultural. A ênfase está na formação e criação com a linguagem do teatro, do palhaço e da brincadeira com máscaras e suas múltiplas possibilidades em diferentes áreas.
Tempo de casa: 9 anos e 8 meses
Nome do curso: Pedagogia
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/2989023640599019
Qualificação:
Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Assis (2018), mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Assis (2005) e graduado em História pela Universidade do Sagrado Coração Bauru (atual Unisagrado). Atualmente é coordenador e professor do curso de Licenciatura em História no Unisagrado em Bauru e professor no Ensino Médio. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea. Atuando principalmente nos seguintes temas: História dos periódicos científicos, História da Psicanálise, História das Ciências e História da Educação. Desenvolve pesquisa sobre a imprensa durante as décadas de 60, 70 e 80 do Século XX. É membro da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH) e da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC).
Tempo de casa: 2 anos e 8 meses
Data da última atualização: 26/10/2021.*informações sujeitas a alterações