Entendendo o Conflito Israel-Palestina

Em Breve.
  • Período

Sociais

Um dos conflitos que mais geram tensões e preocupações em todo o mundo é o que envolve judeus e muçulmanos no território de enclave entre Israel e Palestina. Ambos os lados reivindicam o seu próprio espaço de soberania, embora atualmente esse direito seja exercido plenamente apenas pelos israelenses. Com isso, guerras são travadas, grupos considerados terroristas erguem-se, vidas são perdidas e uma paz duradoura encontra-se cada vez mais distante. O objetivo do curso é discutir as narrativas presentes no conflito e aprofundar sobre os aspectos atuais dos dois povos e dos territórios em disputa.

Este curso está sendo oferecido remotamente através do software Microsoft Teams.
Datas:
Em breve.

A ABERTURA DAS TURMAS ESTÁ SUJEITA AO NÚMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES ESTIPULADO PELO UNISAGRADO.

Objetivo geral

Compreender as origens do Conflito Israel-Palestina em uma perspectiva atual.

Objetivo específico

Analisar as origens do conflito e seus desdobramentos, compreender a criação dos movimentos nacionais judaico e palestino e dialogar sobre as possibilidades de resolução do conflito.

Estudantes e outros interessados no tema.

R$90,00 em uma única parcela.

1. Disputas Territoriais no Oriente Médio.
2. Árabes ou palestinos? O desenvolvimento da consciência nacional na Palestina.
3. Sionismo: O movimento nacional judaico.
4. ONU e a Partilha da Palestina.
5. Israel e Palestina: confronto de narrativas.
6. Resolução de conflitos e construção de confiança.

Data da última atualização: 06/10/2021.*informações sujeitas a alterações