História do Cinema

Em Breve.
  • Período

Humanas

Este curso abordará de forma breve o desenvolvimento histórico do cinema mundial, a partir das primeiras exibições europeias até os dias de hoje, tendo por base o desenvolvimento e evolução dos movimentos cinematográficos. O estudo da história do cinema é voltado para todos aqueles que desejam ter um olhar mais apurado para a sétima arte, ou seja, não há restrições ou necessidade de conhecimento prévio.

Este curso está sendo oferecido remotamente através do software Microsoft Teams.
Datas:
Em breve.

A ABERTURA DAS TURMAS ESTÁ SUJEITA AO NÚMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES ESTIPULADO PELO UNISAGRADO.

Objetivo geral:

Analisar historicamente o surgimento e desenvolvimento do cinema.

Objetivo específico:

• Contextualizar a história do cinema, dos primórdios aos dias atuais;
  • Relacionar história e cultura ao desenvolvimento cinematográfico de cada tempo;
  • Apresentar os principais filmes e diretores de cada movimento cinematográfico.

Estudantes e outros interessados no tema.

R$90,00 em uma única parcela.

Aula 1 - Do primeiro cinema ao surgimento dos movimentos europeus
Aula 2 - O nascimento de Hollywood e as novas tecnologias