Oficina ABNT para Normalização de Trabalhos Científicos

1 aula de 4 horas, das 14 às 18hs no dia 01 de Junho.

Ciências Humanas e Sociais

Este curso visa orientar seus alunos na elaboração, o desenvolvimento, a apresentação e dos trabalhos científicos: trabalhos acadêmicos (pesquisa ou aproveitamento, relatórios de estudo, resumos, resenhas, sínteses, artigos, etc.). Apresenta as alterações decorrentes das atualizações das Normas para Informação e Documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Local: Canal do UNISAGRADO no Youtube
Data limite para inscrições: 03/05/2021

Data: 01/06/2021, das 14h às 18h

• Objetivo geral:
    Apresentar as regras de formatação dos trabalhos Científicos da instituição e difundir a importância da normalização no processo de avaliação por pares.

• Objetivos específicos:

• Empregar corretamente as normas básicas de citações e referências nos diversos tipos de documentos: trabalhos acadêmicos (pesquisa ou aproveitamento, relatórios de estudo, resumos, resenhas, sínteses, artigos, etc.), juntamente com as principais ferramentas de poio que podem ser utilizadas para este processo.

Qualquer pessoa pode participar.

1. Estrutura: trabalhos acadêmicos;
  2. uso de ferramentas para elaboração de listas de ilustrações, tabelas e sumário automático;
  3. citações em documentos: definições e regras gerais;
  4. regras gerais de apresentação das referências;
  5. modelos de referências.

Palestrante:

Ma. Lidyane Silva Lima - Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista - UNESP (Marília - SP) e bibliotecária do Centro Universitário Sagrado Coração. Possui Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2012) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2015). Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas:Produção científica, Estudos Métricos e Normalização de Trabalhos Científicos.

Fale com o Coordenador

Coordenadoria Geral de Extensão Telefone: (14) 2107.7324 / 7398 E-mail: extensao@unisagrado.edu.br