Cadastro e Preenchimento na Plataforma Lattes

1 aula de 3 horas, das 14 às 17hs no dia 11 de Maio.

Ciências Humanas e Sociais

Este curso visa orientar seus alunos no cadastro e preenchimento de dados da Plataforma Lattes (CNPQ), considerado o padrão nacional para o registro da atividade acadêmica e profissional de estudantes e pesquisadores.

Local: Canal do UNISAGRADO no Youtube
Data: 11/05/2021 Das 14h às 17h

Data limite para inscrições: 03/05/2021

• Objetivo geral: esclarecer as principais dúvidas no cadastro e preenchimento de dados na Plataforma Lattes (CNPQ).

• Objetivos específicos:
  • Orientar no preenchimento de dados na Plataforma;
  • informar a importância de se criar uma conta na plataforma ainda nos primeiros anos de faculdade, principalmente se houver interesse na carreira acadêmica;
  • explicar as ferramentas e recursos adicionais disponíveis na plataforma.

Qualquer pessoa pode participar.

Gratuito.

1. Apresentação e histórico da plataforma lattes;
  2. como realizar o cadastro na plataforma;
  3. buscas gerais: pesquisadores e assuntos;
  4. atualização e preenchimento da formação, produção bibliográfica, participação de eventos, orientações e etc.
  5. inclusão do orcid;
  6. ferramentas adicionais da plataforma.

Palestrante:

Ma. Lidyane Silva Lima - Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista - UNESP (Marília - SP) e bibliotecária do Centro Universitário Sagrado Coração. Possui Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2012) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2015). Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas:Produção científica, Estudos Métricos e Normalização de Trabalhos Científicos.

Fale com o Coordenador

Coordenadoria Geral de Extensão Telefone: (14) 2107.7324 / 7398 E-mail: extensao@unisagrado.edu.br