Levantamento Bibliográfico: Uso de Base de Dados no Portal de Periódicos Capes

1 aula de 3 horas, das 14 às 17hs no dia 04 de Maio.

Ciências Humanas e Sociais

O Portal de Periódicos Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza para instituições de ensino cadastradas o melhor da produção científica nacional e internacional. Neste sentido, o curso apresentado propõe a abordagem sobre os tipos de busca (assunto, periódicos, base de dados, livros) existentes no portal, opções de arquivamento e download de documentos, cadastro de perfil na plataforma para treinamentos entre outros recursos disponíveis.

Local: Canal do UNISAGRADO no Youtube
Data limite para inscrições: 03/05/2021

Data: 04/05/2021, das 14h às 17h

• Objetivo geral:
    apresentar as opções de buscas existentes no Portal de Periódicos e as formas de recuperação dos documentos em levantamentos bibliográficos.

• Objetivos específicos:

• Formas de Acesso do Portal;
  • A importância do portal como canal e meio de divulgação oficial de comunicação científica;
  • Recuperação e refinamento dos resultados de buscas por assunto, periódico, livros e base de dados.

Qualquer pessoa pode participar.

Qualquer pessoa pode participar.

Gratuito.

1. Origem e Formação do Portal de Periódicos pela CAPES;
  2. formas de acesso ao portal;
  3. opções de buscas existentes no portal;
  4. recuperação de artigos de periódicos (revistas científicas)
  5. recuperação de materiais bibliográficos em base de dados multidisciplinares ou específicas;
  6. uso de outros recursos disponíveis no portal: criação de perfil, materiais didáticos, inscrições em treinamentos, etc.

Palestrante:

Ma. Lidyane Silva Lima - Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista - UNESP (Marília - SP) e bibliotecária do Centro Universitário Sagrado Coração. Possui Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2012) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2015). Tem experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas:Produção científica, Estudos Métricos e Normalização de Trabalhos Científicos.

Fale com o Coordenador

Coordenadoria Geral de Extensão Telefone: (14) 2107.7324 / 7398 E-mail: extensao@unisagrado.edu.br