A comunicação digital é uma realidade na sociedade, tanto para as pessoas, como também para as instituições e empresas. Atualmente existem diversas formas e ferramentas para realizar a divulgação de conteúdo no ambiente digital, entre essas possibilidades estão às redes sociais digitais, nesses espaços as pessoas, empresas e instituições podem produzir e publicar as informações a respeito do seu dia a dia e das ações que realizam. Os membros das redes sociais digitais, pessoas ou instituições, podem se conectar e interagir entre si e, com isso, ampliar a participação nas ações e atividades. Desenvolver a comunicação dentro desses ambientes exige um planejamento adequado e um trabalho constante. Diante disso, a situação problema identificada para a realização do projeto é justamente a necessidade da realização de uma comunicação digital de forma constante nos ambientes digitais para organizações não governamentais, instituições filantrópicas de Bauru e Região, além de desenvolver também um processo de divulgação dos impactos da pandemia do COVID-19 na sociedade visando ampliar a participação do público junto a essas instituições e também ampliar o acesso a informação a respeito da pandemia do COVID-19.
Desenvolver ações de comunicação digital de forma contínua para organizações não governamentais, instituições filantrópicas de Bauru e Região, bem como os projetos de extensão do UNISAGRADO e a respeito dos impactos da pandemia do COVID-19 na sociedade.
Instituições atendidas de Bauru –SP e população no geral.
O projeto será realizado seguindo o processo de trabalho de uma agência de publicidade e propaganda em que as instituições serão atendidas pela equipe de atendimento para a confecção do briefing. Nesse momento as demandas comunicacionais serão levantadas e descritas em um documento que irá nortear o trabalho a ser desenvolvido pela equipe. Esse atendimento irá ocorrer durante o ano de 2021 prioritariamente de forma remota, podendo as reuniões ser realizadas por videoconferência em ferramentas gratuitas como o Google Meet.
A realização do briefing como um processo necessário para o desenvolvimento da comunicação é indicada por Sant´Anna, Rocha Júnior e Garcia (2016), além disso, os autores identificam e detalham a composição da agência de publicidade e propaganda como um espaço que contempla profissionais em setores como: atendimento, planejamento, criação, mídia e produção. Seguindo essa proposta, os participantes do projeto de extensão vão atuar nesses respectivos setores e/ou funções para a realização das atividades, sendo que eles poderão vivenciar mais de um setor/função dentro da mesma equipe com o intuito de ampliar a vivência e a prática dentro do projeto.
Data da última atualização: 21/02/2025.*informações sujeitas a alterações