Terrorism: From Past to Present - Curta Duração - UNISAGRADO

• Período

Quintas-feiras - Das 10h30 às 11h30

Ciências Humanas e Sociais

O público estrangeiro deverá se inscrever pelo e-mail: internationalization@unisagrado.edu.br

O curso de extensão "Terrorismo: Do passado para o presente" irá abordar o terrorismo, que ganhou destaque na agenda de segurança internacional, especialmente após os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos (EUA). O leste dos EUA estava começando o dia 11 de setembro de 2001. Carros levando homens e mulheres para seus empregos em direção à cidade. Caminhões, trens, navios e aviões transportavam cargas de e para todas as partes do país. De repente, um avião de passageiros voou e bateu na Torre Norte do World Trade Center em Manhattan. Vinte minutos depois, um segundo avião de passageiros colidiu com a Torre Sul, cortando sua parte frontal e lateral. Em uma hora, um terceiro avião voou para o lado oeste do Pentágono em Arlington, Virgínia. Um quarto avião caiu em um campo a leste de Pittsburgh. Este foi o primeiro ataque aos Estados Unidos em solo americano desde o ataque japonês a Pearl Harbor em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, com cerca de três mil mortos. Desde então, o terrorismo se tornou um dos temas mais debatidos e que mais atrai a atenção dos formuladores de políticas e do público em geral, mas a definição e a compreensão do fenômeno continuam a ser discutidas até hoje.

Local: Plataforma Microsoft TEAMS
De 15/10 a 12/11/2020

Data limite para inscrições: 04/10/2020

• Objetivo geral:
    Apresentar o elementos políticos e estratégicos do terrorismo.

• Objetivos específicos:
    Entender o que é terrorismo, sua história, analisar suas motivações, discutir suas técnicas e compreender os casos emblemáticos.

• Aluno UNISAGRADO
  • Professores UNISAGRADO
  • Funcionário UNISAGRADO
  • Profissionais
  • Aluno externo
  • Público Externo

O curso será ministrado totalmente em inglês, portanto, é necessário que o aluno tenha domínio e interpretação do idioma inglês.

1. O que é terrorismo
  2. História do Terrorismo
  3. Estratégia e Tática Terrorista
  4. Al-Qaeda e grupos correlatos