Aline Fuzisaki

Sempre considerei o UNISAGRADO uma ótima Instituição, bastante tradicional em Bauru e a sua estrutura sempre me impressionou. Isso fazia uma grande diferença nas aulas práticas, como as de rádio, TV e fotografia, pois tinham equipamentos disponíveis para todos os alunos e os técnicos dos laboratórios eram bastante experientes para nos auxiliar. O corpo docente também possui experiência profissional atuando ativamente no Jornalismo. Tudo isso nos dava um panorama realista de como era o mercado de trabalho, mas, ao mesmo tempo, um forte embasamento teórico. Na época em que estudei, os alunos tinham a possibilidade de serem monitores de algumas disciplinas, o que lhes dava a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e auxiliar os colegas nos estudos. Eu estava entre eles: fui monitora em uma disciplina de Práticas de Jornalismo Impresso. Outro ponto que sempre considerei importante no UNISAGRADO era a Biblioteca, que conta com um acervo enorme, com obras de referência e também uma literatura atualizada. E o último ponto foram as disciplinas que todos os cursos tinham em comum, como Filosofia e Programas de Cidadania. Eram uma ótima oportunidade para interagir e trocar experiência com alunos de outras áreas, além de favorecer uma formação humanista. Assim, tínhamos uma formação global, sustentada por três pilares: teórico, prático e humano.

CURSO: Jornalismo

ANO DE FORMAÇÃO: 2004