Marcelo Boldorini Sposito

Foi através da minha formação no UNISAGRADO que obtive toda a base para poder atuar em diversos restaurantes. Dentre os conhecimentos que adquiri nas aulas, o maior de todos foi o da importância da hierarquia na cozinha e das responsabilidades que um cozinheiro tem, não somente em relação à brigada de trabalho, mas à sociedade e ao meio ambiente, sempre devendo respeitar os ingredientes, as técnicas e, principalmente, os costumes históricos e culturais de cada região/país.

Hoje, depois de mais de 10 anos de formado, sou professor na área de Gastronomia, atuando em diversas instituições de ensino superior, ensino técnico e treinamento de empresas do ramo alimentício, além de cursos de pós-graduação com foco na área de alimentos, com especialização na área da panificação. Além das aulas, sou proprietário e Chef Boulanger da Pão madre, micro padaria artesanal que atua na fabricação de pães e produtos panificáveis desde 2014.

Minha maior inspiração veio da minha família, mais especificamente da minha avó materna (Dona Inês, a "madre"), uma excelente cozinheira, que fazia de sua rotina de dona de casa uma verdadeira escola das mais altas patentes da Gastronomia, mesmo sem saber nenhuma "técnica" ou nomenclatura gastronômica. Ela foi e continua sendo minha maior inspiração para continuar estudando e desenvolvendo o melhor trabalho possível.

CURSO: Gastronomia

ANO DE FORMAÇÃO: 2009

CARGO ATUAL: Professor de gastronomia (Panificação, confeitaria básica,  cozinha das Américas,  cozinha brasileira), Proprietário e chef boulanger da Pão madre, micro padaria artesanal