Facebook Pixel Fallback
Roberta Ortiz Silva

Roberta Ortiz Silva

Antes de iniciar a graduação, fiz dois anos de cursinho e achei que Medicina era o que eu queria para a minha vida. Sempre fui uma aluna dedicada - me falam, né?! (risos) -, mas foi no cursinho que eu aprendi a estudar e foi naquele mesmo ambiente que aprendi a fazer escolhas (bem difíceis, por sinal). A primeira delas foi quando optei por Arquitetura. Até hoje tem gente que ainda me questiona: de Medicina para Arquitetura? No fundo, eu sabia que estava seguindo meu coração e que aquela profissão era a minha cara. O mais importante, na época, foi ter o apoio da minha família, porque eles investiram tempo, dinheiro e me apoiaram. Então, a partir daquele momento, eu prometi para mim mesma que os cinco anos seguintes precisavam valer à pena, que eu iria focar nas minhas habilidades e seguir meu coração. A área acadêmica foi consequência. Nunca me limitei. Queria sonhar alto! Fiz aulas particulares, fiz disciplinas como aluna especial em outras universidades, fiz cursos, entrei não sabendo nada de AutoCAD. Eu corri atrás! 

Hoje, faço mestrado no Instituto de Arquitetura e Urbanismo do IAU-USP e sou feliz com a minha escolha. Valeu à pena esse meu caminho pelo UNISAGRADO, pois essa Instituição me ensinou que a educação acontece em todos os espaços e encontros, e eu tive essa oportunidade e privilégio. 

Tive o apoio de vários professores e me espelhei em alguns deles também! Hoje, quando me perguntam se eu prefiro a cidade de Bauru (onde me formei) ou São Carlos (onde faço mestrado), a minha resposta é sempre Bauru. Daí um dia me disseram assim: Roberta, nenhuma cidade vai SUPERAR a cidade em que você estudou e se formou. Tá aí, achei essa resposta perfeita. Sabe por quê? Porque não é só a cidade, é a turma de 2014, é o Grupo de Oração Universitário, são os professores da época,  amigos... é um conjunto de pessoas que tem um pedaço no meu coração. Sem vocês, eu não teria conseguido. Por vocês, toda a gratidão!

CURSO: Arquitetura e Urbanismo

ANO DE FORMAÇÃO: 2018

CARGO ATUAL: Mestranda no Programa de Pós-Graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (PPGAU IAU-USP), na área de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo, linha de pesquisa em Habitação e Infraestrutura na Cidade e no território: produção e Políticas Públicas. Pesquisadora do grupo de Pesquisa em Habitação e Sustentabilidade (HABIS. USP)

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro