Facebook Pixel Fallback

Gestação, Vida e Saúde

  • Área

    Ciências da Saúde

O Projeto

A gestação considerada um processo fisiológico com adaptações físicas, psicológicas e sociais. O nível de informação da mulher, assim como, da família que a assiste é fator determinante de sucesso e qualidade de vida do binômio mãe-filho. Nesse sentido programas de educação em saúde podem contribuir no ciclo gravídico puerperal, sendo ferramentas importantes, que preconizam temas como apoio às ações de estímulo ao aleitamento materno, buscando atender ao 3º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que se refere a Saúde e Bem-estar e incentiva comportamentos saudáveis e melhora o acesso do indivíduo aos cuidados de saúde. Propõe-se dar continuidade a um programa de educação em saúde (GESTAÇÃO, VIDA E SAÚDE), num formato digital para gestantes carentes. Este projeto tem como objetivo promover atividades de educação em saúde para gestantes carentes, oferecido no formato on line, por meio de ferramentas tecnológicas como jogo educacional mobile. Neste contexto o projeto permeará a interdisciplinaridade entre as competências e habilidades dos cursos de vários cursos da Área da Saúde, Exatas e Humanas. O Projeto será desenvolvido em seis etapas, com duração prevista de um ano e compreenderá desde o contato com as gestantes, integração dos estudantes de diferentes áreas de conhecimento, elaboração do conteúdo que será abordado, confecção do jogo, aplicação do programa de educação em saúde e avaliação da satisfação dos usuários (gestantes e estudantes).

Local: Online

Objetivos

  1. Promover um programa de educação em saúde às mulheres no ciclo gravídico puerperal, com enfoque no binômio mãe-filho.
  2. Assegurar a indissociabilidade entre a extensão, ensino e pesquisa aos estudantes participantes do projeto de extensão.
  3. Proporcionar ações multi e interdisciplinares entre Áreas de saúde, exatas e humanas do ensino superior.

Público Alvo

Gestantes.

Estatística

  • 65 pessoas atendidas de forma direta em 2020.
  • 195 Pessoas beneficiadas de forma indireta com o projeto em 2020.

Metodologias

O Projeto será desenvolvido em seis etapas, com duração prevista de um ano e compreenderá desde o contato com as gestantes, integração dos estudantes de diferentes áreas de conhecimento, elaboração do conteúdo que será abordado, confecção de ferramenta digital, aplicação do programa de educação em saúde e avaliação da satisfação dos usuários (gestantes e estudantes). 

Fale com o Coordenador

extensao@unisagrado.edu.br

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2021 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro