Facebook Pixel Fallback

Ambulatório para Tratamento de Feridas

  • Período

    Sábados - Das 8h às 12h
  • Área

    Saúde

O Projeto

O tratamento aos portadores de feridas teve início nas dependências da Clínica de Educação para Saúde – CEPS/USC, em 2004, com atendimentos ambulatoriais, devido à demanda de portadores de úlceras de membros inferiores atendidos naquele ambiente. No ano de 2006, os atendimentos passaram a compor um projeto de extensão universitária denominado Ambulatório para Tratamento de Feridas. Tem como característica o desenvolvimento das atividades por uma equipe interdisciplinar, contando com alunos de enfermagem, fisioterapia, biomedicina, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, acompanhados de um docente de enfermagem, que utilizam técnicas especializadas e apropriadas para a realização de curativos com protocolos sistematizados, bem como recursos terapêuticos especializados. Vale ressaltar que o programa proporciona campo para pesquisa aos graduandos e graduados da área da saúde, assim como estágio extracurricular.

Prazo de inscrição: 02/02/2024 até 14/03/2024

Local: UNISAGRADO

Objetivos

  • Propor tratamentos para a cicatrização de modo acelerado de úlceras venosas, arteriais, neuropáticas, traumáticas e por pressão.
  • Executar intervenções para o tratamento e reabilitação de pacientes com úlceras venosas, arteriais, neuropáticas, traumáticas e por pressão, motivando o autocuidado (higiene, hidratação e integridade cutânea);
  • Realizar atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade;
  • Proporcionar estágio extracurricular e pesquisa para graduandos e graduados da área da saúde.

Público Alvo

Pacientes portadores de feridas.

Estatística

Nos dois últimos anos foram 591 atendimentos de forma direta e 1.134 atendimentos de forma indireta.

Metodologias

Realizar intervenções para o tratamento e reabilitação de pacientes com úlceras venosas, arteriais, neuropáticas, traumáticas e por pressão, motivando o autocuidado (higiene, hidratação e integridade cutânea), com atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fale com o Coordenador

extensao@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 11/03/2024.*informações sujeitas a alterações

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro