Um curso que oferece uma formação intercultural e crítica, e capacita o estudante a lidar com as linguagens orais e escritas, além de articular as realidades histórico-culturais em que estão inseridos, conscientes de seus papéis de educadores e orientadores. Durante a graduação, o estudante tem contato com disciplinas que o capacitam para lidar, de forma crítica, com as linguagens nos contextos oral e escrito.
MATRIZ CURRICULAR
CH (em horas)
1º SEMESTRE
Introdução ao Conhecimento Científico
36
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico
36
Fundamentos da Educação
72
A Formação Docente e o Papel da Escola
72
Literatura Infanto Juvenil
72
Compreensão e Produção Oral em Língua Inglesa
72
2º SEMESTRE
Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
72
Educação para a Diversidade e Direitos Humanos
72
Compreensão e Produção Escrita em Língua Inglesa
72
Teoria da Literatura
72
Introdução à Linguística
72
3º SEMESTRE
Didática, Planejamento e Avaliação
72
Currículo Escolar
72
Educação Ambiental
36
Fonética e Fonologia da Língua Inglesa
72
Linguística Textual
36
Literaturas de Língua Portuguesa: formação e identidade
72
4º SEMESTRE
Comunicação e Expressão EAD
72
Libras
72
Literaturas de Língua Portuguesa I
72
Cultura Inglesa e Norte-americana
72
Sociolinguística
36
Morfossintaxe da Língua Portuguesa
72
Cultura Brasileira
36
5º SEMESTRE
Inovação e Tecnologias Digitais na Educação
72
Teorias Discursivas
72
Fluência em Leitura e Escrita
72
Morfologia da Língua Inglesa I
72
Literaturas de Língua Portuguesa II
72
6º SEMESTRE
Sociologia da Responsabilidade Social
72
Matemática e Estatística Aplicada à Educação
72
Morfologia da Língua Inglesa II
72
Filologia da Língua Portuguesa
72
Literaturas de Língua Inglesa: formação e identidade
72
Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental - Anos Finais
150
7º SEMESTRE
Ética e Cultura Religiosa
72
Metodologia de Ensino de Língua Inglesa
36
Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura
36
Literaturas de Língua Inglesa I
72
Estética e Semiótica
72
Fundamentos de Educação a Distância
72
Estágio Supervisionado no Ensino Médio
150
8º SEMESTRE
Política e Organização da Educação Básica
72
Fundamentos da Gestão Escolar
72
Tópicos de Literatura Clássica e Universal
72
Literaturas de Língua Inglesa II
72
Educação em Ambientes Não Escolares
72
Estágio Supervisionado na Gestão Escolar
50
Estágio Supervisionado em Espaços Não-Escolares
50
CARGA HORÁRIA TOTAL
3352
Edital 12/2022 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2023: Clique Aqui!
CALOUROS INGRESSANTES EM 2023
LETRAS – PORTUGUÊS E INGLÊS
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 607,49 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 639,46 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.453,08 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto (09 de janeiro de 2023).
*Desconto não cumulativo.
Valor total da semestralidade: R$ 3.836,75
*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
A área de atuação dos profissionais formados em Letras - Português e Inglês é ampla e abrangente, podendo trabalhar como professores em escolas de educação básica, públicas e particulares, em cursos de línguas e escolas bilíngues, além do trabalho como revisores em jornais, revistas e editoras, revisores de produções acadêmicas, como dissertações e teses, consultores linguísticos em empresas e pesquisadores em programas de especialização, Mestrado e Doutorado.
Pensando no futuro, o profissional da área de Letras prima pelo conhecimento sólido das disciplinas com as quais trabalha, sendo capaz de relacionar estas às outras que compõem o currículo do curso, a fim de transcender sua área de atuação. É dotado de capacidade didática que lhe permite perceber as necessidades e dificuldades dos alunos, dirigir e orientar a aprendizagem.