Facebook Pixel Fallback

Engenharia Agronômica

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    5 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Exatas

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Uma graduação que envolve três grandes áreas, sendo elas biológicas, exatas e humanas: eis aqui a Engenharia Agronômica! Durante a graduação, o estudante será preparado para projetar, executar e administrar todo processo produtivo vegetal e animal através da formação técnica e científica, baseado no desenvolvimento da agricultura de forma sustentável. No decorrer dos semestres, são apresentadas disciplinas teóricas, como Legislação Ambiental e Rural, Economia e Organização Industrial, Melhoramento de Plantas, Estatística, além da abordagem prática na fazenda e campo experimental. 

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Informática 36
Comunicação e Expressão 72
Ciência e Gestão Ambiental 72
Administração e Economia 72
Engenharia e Segurança do Trabalho 36
Probabilidade e Estatística 72
2º semestre  
Introdução ao Conhecimento Científico 36
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico 36
Desenho Universal e Expressão Gráfica 72
Introdução ao Cálculo 72
Química Aplicada 72
Física Aplicada 72
3º semestre  
Mecânica dos Sólidos 72
Fenômenos de Transporte 72
Cálculo 72
Eletricidade Aplicada 72
Botânica Estrutural 72
4º semestre  
Fisiologia Vegetal 72
Ciência e Tecnologia dos Materiais 72
Diversidade e Sistemática Vegetal 72
Gênese, Morfologia e Classificação dos Solos 72
Algoritmo e Programação 72
5º semestre  
Topografia e Georreferenciamento 72
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Eletiva I 72
Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas 72
Máquinas e Mecanização Agrícola 72
6º semestre  
Hidráulica e Hidrologia 72
Defensivos Agrícolas 36
Ética e Cultura Religiosa 72
Irrigação e Drenagem 36
Meteorologia, Climatologia e Fenologia Vegetal 36
Nematologia, Acarologia e Entomologia Agrícola 72
Silvicultura, Ecologia e Manejo Florestal 36
7º semestre  
Agricultura I 72
Construções Rurais 36
Técnicas de Análises Experimentais 36
Paisagismo: Princípios e Aplicações 36
Genética, Biotecnologia e Melhoramento Vegetal 36
Olericultura e Pós-Colheita 36
Legislação e Desenvolvimento Ambiental 36
8º semestre  
Agricultura II 72
Fruticultura 36
Eletiva II 72
Gestão da Qualidade 72
Fitopatologia e Manejo Integrado de Doenças 72
Manejo e Conservação do Solo e da Água 36
9º semestre  
Empreendedorismo 72
Tecnologia de Produtos de Origem Animal e Vegetal 36
Fisiologia e Produção Animal 36
Projeto Final de Curso 1 36
10º semestre  
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 276
Projeto Final de Curso 2 36
Estágio 300

Arthur Issa Mangili


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
É Mestre em História da Ciência pelo Programa de Estudos Pós-Graduados da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formado em Física (Licenciatura Plena) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus Bauru. Atualmente é professor do Departamento de Engenharia de Produção do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) de Bauru. Também é professor do departamento de Física do Colégio Anglo e do Curso Extensivo Anglo. Faz parte ainda do departamento de Física do Colégio Adv Poliedro e é Coordenador do Extensivo Pré-Vestibular Adv Poliedro. Tem ampla experiência na áreas de Eletromagnetismo, Mecânica Clássica, Óptica e Mecânica dos Fluidos, atuando principalmente em disciplinas relacionadas a esses temas. Possui curso de aprofundamento específico em Física e ainda é autor e revisor de material didático.

Tempo de casa: 11 anos e 3 meses

Edvaldo José Scoton


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Ciencias - Faculdades Integradas de Ourinhos (1986), graduação em Habilitação em Biologia pela Universidade do Sagrado Coração - USC (1988), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1991), Especialização "Lato Sensu" em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2002), Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP (2019), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012), Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2020). Atualmente é Assistente de Suporte Acadêmico da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Bauru e Professor Auxiliar I do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru-SP, junto ao Curso de Engenharia Agronômica. Tem experiência na área de Educação e atua em pesquisas em Engenharia de Produção - Gestão Ambiental, principalmente nos seguintes temas: resíduos sólidos, compostagem, método respirométrico, saneamento básico, lodo de esgoto.

Tempo de casa: 8 anos e 4 meses

EMERSON LEANDRO DA SILVA


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: Mestre

Qualificação:
Graduado em Engenharia Química 2013-2017 na Universidade do Sagrado Coração - USC Bauru-SP. -Mestre em Engenharia Civil e Ambiental na área de Saneamento com ênfase em Poluição e Tratamento pela UNESP Bauru-2018-2020. -Especialização em Formação Sistemas Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância pela UNIVESP - 2019.-Doutorando em Ciências e Tecnologia dos Materiais com ênfase em Química dos Materiais UNESP Bauru. -Trabalha no estudo de bioadsorventes e nanoadsorventes superparamagnéticos funcionalizados para adsorção de íons de metais pesados em Esgoto tratado, efluente industrial e água potável. -No doutorado, sintetizando, caracterizando e otimizando fotosessibilizadores híbridos à base de grafeno nanoestruturado para PDT e PTT com irradiação NIR.-Atualmente, docente no Unisagrado junto ao departamento de Engenharia Química.

Tempo de casa: 1 ano e 4 meses

EMMANUEL ZULLO GODINHO


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista - ESAPP. Mestre em Bioenergia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Doutor em Agronomia na Universidade Estadual Paulista UNESP. Pós-doutorando em Engenharia de Biossistemas na Universidade de São Paulo USP. Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ com MBA em Gestão Internacional em Agribusiness. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior e em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI. Graduado com Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná UTFPR e licenciado em Pedagogia pela Faculdade Intervale. Pós-graduando em Química na Universidade do ABC. Estudante de graduação em Licenciatura em Educação Física na Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI. Docente da área técnica agro da ETEC Dona Sebastiana de Barros e do ensino superior na UNISAGRADO e Coordenador da Pós-Graduação ESG UNISAGRADO. Participo do grupo de pesquisa da Agroenerbio USP/UNESP. Conhecimento dos programas de estatística e modelagem matemática: Lógica fuzzy, Statistica, Action, Origin. Linha de pesquisa é ENERGIAS RENOVÁVEIS e LÓGICA FUZZY. Possui experiência como docente no ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação.

Tempo de casa: 1 ano e 2 meses

Eraldo Francisco da Rocha


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e mestrado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atualmente é professor titular da Universidade do Sagrado Coração e arquiteto - Escritório de Arquitetura Eraldo Rocha. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: Conforto Ambiental, deficientes físicos e barreiras arquitetônicas.

Tempo de casa: 10 anos e 4 meses

Érika Cristina Souza da Silva Correia


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL/Rio Largo) | Mestra e Doutora em Agronomia com Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu) | Especialista em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá (UNESA/Botucatu) | Professora dos Cursos de Graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | Coordenadora dos Cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Química do UNISAGRADO | Áreas de atuação: Produção e Proteção Vegetal, Meio Ambiente e Sustentabilidade. (Texto informado pelo autor)

Tempo de casa: 5 anos e 4 meses

Fabio Jose De Souza


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (FDB) e Especialista em Gestão e Formação de Educadores em Turismo pela Universidade do Sagrado Coração. Coordenador do Curso de Direito EaD, Professor e Tutor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO. Desenvolve estudos através de Iniciação Científica. Advogado atuante na Comarca de Bauru, bem como em outras do Estado de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo. Membro da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio. Consultor Jurídico na Múnace Consultoria Empresarial, atuando com consultorias e projetos de adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Tempo de casa: 26 anos e 3 meses

Fernanda Cortegoso de Oliveira Frascareli


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/2011). Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/2014). Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/2021). Trabalhou na empresa Ajinomoto do Brasil (2009-2011) e Ebara Brasil (2011-2012). Fez parte do quadro docente do Departamento de Engenharia de Produção da Anhanguera e participou da Comissão Interna para aprovação do curso de Engenharia de Produção pelo MEC (2018). Leciona disciplinas como professora substituta na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção (UNESP/2104-2015) (UNESP/2016-2018) (UNESP/2019). Também leciona na Centro Universitário do Sagrado Coração para cursos de Engenharias e Administração (USC/2019). Professora do MBA Gestão Empresarial na Faculdade Unitoledo (Araçatauba) (2019) e da Pós Graduação em Gestão de Projetos na Universidade do Sagrado Coração (2019/2020).

Tempo de casa: 5 anos e 9 meses

Herbert Duchatsch Johansen


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Herbert Duchatsch Johansen. Natural de Bauru, SP, Brasil, é Químico (Tecnológico) formado pelo Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Ganhador do Prêmio Lavoisier, do Conselho Regional de Química - IV Região, como melhor aluno do seu curso, é Professor e Líder do Grupo de Eletroquímica e Corrosão. Doutor em Química pelo Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo (Brasil), em convênio de cotutela com a Universidade de Coimbra (Portugal), é revisor de periódicos certificado. Possui experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química e Eletroquímica, atuando principalmente nas áreas de Corrosão e Eletrodeposição, tendo participado em congressos no Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha e Suécia.

Tempo de casa: 11 anos e 3 meses

Jessica de Cassia Rossi


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho e Especialista em Design Instrucional pela FAHE (2022). Atualmente é docente nos cursos de Comunicação e demais áreas do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP em disciplinas específicas de comunicação, Sociologia da Responsabilidade Social e Antropologia e professora conteudista nas áreas de comunicação e marketing. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, Relações Publicas e Marketing, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.

Tempo de casa: 13 anos e 9 meses

Leila Maria Gumushian Felipini


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Ciências pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo - FOB/USP (2016), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2012), com especialização em Didática do Ensino Superior pela UNORP (2002) e aperfeiçoamento em Teachers' Links: Reflexão e Desenvolvimento para Professores de Inglês pelo COGEAE, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2008). Bacharel em Tradução pela USC Bauru - SP (2001), licenciada em Letras Inglês pelo Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto (2019). Atualmente, cursando Pedagogia para licenciados no UNISAGRADO. Pesquisadora e líder do grupo de pesquisa Estudos da Tradução (TRADUS - UNISAGRADO), docente na graduação nos cursos de Letras - Tradutor e Letras - Português e Inglês, docente responsável pelo Programa de Aprimoramento em Língua Inglesa, coordenadora do projeto de extensão Tradução e Acessibilidade no Audiovisual e professora orientadora do estágio de Letras - Tradutor no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO. Professora - orientadora do subprojeto Letras e História do Programa Residência Pedagógica - CAPES - pelo UNISAGRADO. Docente no Ensino Médio, disciplina Língua Inglesa.

Tempo de casa: 14 anos e 2 meses

Lucas Martins Ikeziri


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (2014) e Pós-graduação em Engenharia de Produção com especialização em Logística Empresarial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Bauru (2015). Possui título de Mestre (2018) e Doutor (2023) em Engenharia de Produção na Linha de Pesquisa Gestão de Operações da UNESP - Bauru. Tem experiência como Analista Técnico de Produção e Coordenador de Desenvolvimento de Processos e Inovação (DPI) - Star Temper Vidros LTDA-EPP. Atuou na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção e Desenvolvimento de Processos. Atuou como Professor Substituto do Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia de Bauru da UNESP e, atualmente, é Professor de Engenharia de Produção da Área de Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO).

Tempo de casa: 5 anos e 4 meses

MARINA VALENCA ALENCAR


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Possui mestrado em Engenharia Elétrica pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (2016), graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2016). Atualmente é aluna de doutorado em Engenharia Elétrica, pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), atuando na otimização de sistemas elétricos de potência. É professora do curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO).

Tempo de casa: 1 ano e 3 meses

MAYRA GRAVA DE MORAES


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Educação Física (licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Pedagogia pela Ítalo, e Psicologia pelo Centro Universitário do Sagrado Coração. Especializada em Fisiologia do Exercício e Treinamento Físico pelo ENAF. Possui especialização em Formação Didático-Pedagógica para cursos na modalidade a distância, pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem na Unesp de Bauru. Vinculada ao Grupo de Pesquisa em Morfologia, Fisiologia e Psicologia Aplicadas ao Desempenho Humano e Saúde no Exercício Físico (UNESP/Campus Bauru), e ao Grupo de Pesquisa Psicologia da Saúde da Faculdade de Medicina da Faculdade de São José do Rio Preto. Professora universitária do Centro Universitário do Sagrado Coração e Supervisora Pedagógica da Universidade virtual do Estado de São Paulo.

Tempo de casa: 1 ano e 1 mês

Renata Teixeira de Almeida Minhoni


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2011), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2013) e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2021), com período sanduíche na Universidade da Califórnia - Davis (Programa CAPES-PRINT). Foi professora do UNISAGRADO e coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (2014 a 2017). Foi professora substituta na Universidade Federal de São Carlos (2018). Foi professora substituta na FATEC-JAHU. Foi Analista de Geoprocessamento na Spectrum Inteligência Agroflorestal. Atualmente é Professora de Engenharia no UNISAGRADO, Bauru-SP.

Tempo de casa: 1 ano e 4 meses

Vinicius Augusto Daré de Almeida


Nome do curso: Engenharia Agronômica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduado em Física Médica, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), e Engenharia de Produção, pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Lecionou a disciplina de Matemática para alunos do Curso Pré-vestibular SINAPSE da UNESP- Botucatu (2010-2012). Bolsista FAPESP de Iniciação Científica (2010-2011). Em 2014 tornou-se pesquisador FAPESP no mestrado em Engenharia Elétrica. No ano de 2015, concluiu o mestrado em engenharia elétrica, pela FEB-Unesp, Bauru-SP, na área de automação. Em 2018 registrou 865 pontos no exame de proficiência TOEIC. Em 2020, concluiu a pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente é regular do doutorado em engenharia de produção, estudante de Data Science no MBA da USP-Esalq e professor de Engenharia no Unisagrado, Bauru-SP.

Tempo de casa: 4 anos e 4 meses

Somente Noturno

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
ENGENHARIA AGRONÔMICA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 1.181,59 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 1.243,78 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 1.417,91 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 1.492,54 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 1.772,39 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.865,67 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 6.716,42 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 7.462,69

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                                         

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 109 de 04/02/2021

Você como profissional

O mercado de trabalho do Engenheiro Agrônomo está voltado para atividades que envolvem toda a gestão do agronegócio de produtos de origem vegetal e animal, atuando na Indústria e no campo, seja em empresas públicas ou privadas. Com o aumento da preocupação relacionada à sustentabilidade, o profissional se tornou peça-chave para o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável, visando a produção consciente e a conservação dos recursos naturais. A atuação é abrangente: desde a consultoria de campo e de projetos de financiamento em bancos, passando pelo melhoramento genético, bioenergia, máquinas e equipamentos agrícolas, até a coordenação e execução de pesquisas no desenvolvimento de novas tecnologias de produção.

Seu Futuro

O agronegócio é um dos campos mais importantes do Brasil, sendo responsável por grande parte da economia do país e da exportação, sem contar com as oportunidades de investimento e geração de empregos. E para atuar e gerenciar essa cadeia, o Engenheiro Agrônomo é o elemento fundamental para o contínuo crescimento e inovação da área.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Érika Cristina Souza da Silva Correia

Telefone: (14) 2107-7128

E-mail: agronomica@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 08/05/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro