Daniel Igarashi será um dos palestrantes do 5ª Simpósio Internacional de Linguagens Educativas da USC

O sócio da empresa Mstech falará sobre a tecnologia para o envolvimento de pais, professores e estudantes no processo educativo

A Universidade Sagrado Coração (USC) e a Sagrado – Rede de Educação promovem nos dias 14, 15 e 16 maio o 5º Simpósio Internacional de Linguagens Educativas (SILE). O evento contará com palestras internacionais e nacionais, oficinas e apresentações de trabalhos e têm como objetivo a disseminação de conhecimentos nas diversas áreas que envolvam as “Linguagens Educativas”.

Dentro da programação, o Diretor de Estratégia e Negócios e Sócio da Empresa Mstech de Bauru, Daniel Igarashi, ministra a palestra “Tecnologia da Educação: envolvendo pais, estudantes e professores”, às 9h no dia 15 de maio (sexta-feira), no Teatro Veritas da Universidade.

Para Igarashi, falar sobre o envolvimento entre pais, professores e estudantes com a tecnologia no processo educacional  é primordial, uma vez que trata-se de algo presente em todos os lugares e que se tornou uma linguagem utilizada por todos, principalmente por estudantes. “Com a tecnologia presente em todos os lugares e parte de diversas atividades, como por exemplo a declaração digital de imposto de renda ou nossa presença em redes sociais, ela deixou de estar presente apenas no campo de uma técnica dominada por alguns para se tornar uma linguagem utilizada por todo”, comenta.

Daniel ainda ressalta que, com o apoio das tecnologias é possível auxiliar estudantes com dificuldades na escola. “A tecnologia poderá conectar seus professores e seus pais às suas dificuldades, primeiramente mapeando onde este estudante está falhando, para então apoiar na tomada de decisões pedagógicas de forma mais individualizada e então, entender como este estudante pode ser mais bem sucedido. Com os pais fazendo parte do processo educacional, novos vínculos entre pais e alunos podem ser criados por meio da tecnologia, primeiramente dentro do aspecto de socialização da vida acadêmica e, cada vez mais, como ferramenta de estímulo e acompanhamento diário dos estudos”, diz.

Serviço

Informações e inscrição para o 5º Simpósio Internacional de Linguagens Educativas estão no site www.usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. O telefone para contato é o (14) 2107-7398.

Foto: Assessoria de Comunicação/MSTECH

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/daniel-igarashi-sera-um-dos-palestrantes-5a-simposio-internacional-de-linguagens-educativas-da-usc/?p=6429