Workshop trouxe motivação para pacientes do projeto Qualidade de Vida após Câncer de Mama

Em uma tarde animada, as mulheres que participam do projeto puderam cuidar da autoestima e beleza com técnicas de massoterapia, hidratação facial, SPA para mãos e pés, maquiagens e orientações sobre o uso correto do protetor solar

No dia 26 de outubro o projeto de extensão Qualidade de Vida após Câncer de Mama, coordenado pela Prof.ª Dra. Gabriela Marini, da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou o workshop “Outubro Rosa: cuidando de quem cuida!”, com as mulheres participantes do projeto. A atividade foi em parceria com o curso de Estética e Cosmética, coordenado pela Prof.ª M. ª Viviane da Silva Martins Lopes Corrêa.

A atividade contou com a aplicação de técnicas de massoterapia, hidratação facial, SPA para mãos e pés, maquiagens e orientações sobre o uso correto do protetor solar. O objetivo foi proporcionar para as mulheres um momento de cuidado, relaxamento, descontração, bem-estar e orientações sobre os cuidados diários da pele, ressaltando a importância do autocuidado.  Também foi uma oportunidade para proporcionar aos alunos a vivência com as pacientes e da prática da interdisciplinaridade. Participaram do evento, alunos dos cursos de Fisioterapia, Estética, Biomedicina e Terapia Ocupacional.

Mais sobre o projeto Qualidade de Vida após Câncer de Mama!

O projeto tem por objetivo proporcionar atividades de promoção à saúde, prevenção e reabilitação das doenças que vêm com os tratamentos para o câncer de mama e, consequentemente, impactar de forma positiva na melhor qualidade de vida destas mulheres.

Os alunos se envolvem tanto com a Educação em Saúde, estudando e preparando materiais para orientações e palestras, quanto com o acolhimento e reabilitação destas pacientes. O projeto também proporciona o trabalho em equipe interdisciplinar com alunos de diversos cursos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/workshop-trouxe-motivacao-para-pacientes-do-projeto-qualidade-de-vida-apos-cancer-de-mama