Volta às aulas 2017 na USC

Universidade recebeu calouros e veteranos na última segunda-feira (06). Atividades de integração e trote solidário fizeram parte da rotina dos estudantes durante a semana

Na última segunda-feira (06) a Universidade do Sagrado Coração (USC) deu início ao ano letivo de 2017 para os cursos de graduação.  Para a recepção de veteranos e calouros, foi preparado um show, promovido pela banda Os Kpangas.

O momento de recepção não parou por aí. Durante esta semana, os cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Fisioterapia, História, Jornalismo, Design de Moda, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Relações Internacionais realizaram ações de acolhida, que contaram com encontros, apresentações dos cursos, compartilhamento de experiências, palestras, plantio de mudas frutíferas, doação de sangue e cadastro de medula óssea e tour pela Universidade.

Trote violento? Aqui não!

A Universidade incentiva ações contra o trote violento com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social.

Um exemplo disto foi a doação de sangue e cadastro de medula óssea, realizada nos dias 07 e 09. O trote solidário reuniu estudantes e comunidade para a boa ação, que somou 84 bolsas de sangue e 82 cadastros para doação de medula óssea.

Até o final do mês de fevereiro, mais atividades de integração e trote solidário, entre calouros e veteranos, serão realizadas.

Confira as atividades de integração:

Veteranos e calouros se reuniram para uma conversa sobre o curso. A atividade ainda rendeu o início de uma ação solidária, na qual os calouros trarão 1 litro de leite para ajudar as vítimas das enchentes em Bauru.

Calouros se reuniram para uma conversa sobre o curso e ainda puderam ouvir um pouco dos trabalhos realizados por egressos e veteranos.

Além da fazer um tour pela Universidade, os calouros puderam ouvir um pouco a experiência do egresso Kelvin Almeida, que montou uma empresa que fabrica óculos com armação de madeira.

Calouros foram acolhidos pelos veteranos, que apresentaram o curso e uma visão da Engenharia Civil.

Para integrar calouros e veteranos, o curso realizou um plantio de mudas frutíferas na USC.

A atividade de integração contou com informações sobre o curso e a Universidade, depoimentos de estudantes e proposta para o trote solidário com a doação de leite para vítimas das enchentes em Bauru.

Calouros e veteranos participaram da palestra "A atuação da fisioterapia nas Olimpíadas Rio 2016", proferida pelo fisioterapeuta José Bassan Franco, fisioterapeuta da equipe de vôlei GENTER-Bauru, integrante da equipe de fisioterapeutas que participou das Olimpíadas Rio 2016, responsável pela clínica REABILITY-Bauru e egresso do curso.

Além da apresentação sobre a dinâmica do curso, os calouros participaram da atividade "Apadrinhamento", na qual cada veterano virou "padrinho" ou "madrinha" de um calouro, com a finalidade de auxiliá-lo em todas as suas dúvidas acadêmicas.

Atividade contou com dinâmica de integração e customização de camisetas usadas.

Calouros foram recepcionados com plaquinhas divertidas e adereços que lembram o curso. No final, foi realizada uma confraternização.

Calouros participaram de um momento explicativo sobre o curso, realizaram tour pela Universidade e conheceram a Clínica de Psicologia.

Calouros e veteranos se reuniram para uma Aula Inaugural, que teve o tema "Oportunidades e Desafios do mercado internacional atual" e foi ministrada pelo consultor e gestor em comércio exterior Mário Lopes da Monica Harumi Hirose, Gerente Geral na Brado Logística, responsável pelo EADI Bauru.

Além de atividades paralelas com apresentações do corpo docente e das atividades de cada curso, todos os estudantes puderam acompanhar uma palestra com Carlos Agra, da equipe de marketing e do jornalista Giuliano Tamura, ambos da TV TEM.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/volta-as-aulas-2017-na-usc