Facebook Pixel Fallback

V SITEC




O evento

A 5ª Semana Integrada de Tecnologia (SITec) se estenderá de 27 a 29 de novembro de 2023 e oferecerá três modalidades de eventos aos alunos: palestras, cursos rápidos e dinâmica para grupos. Ciência da Computação, Jogos Digitais, Administração, Contabilidade e Design são os cursos envolvidos de alguma forma nos eventos. No primeiro dia da SITec serão oferecidas duas palestras ministradas remotamente por profissionais que atuam em áreas distintas da Tecnologia da Informação, que vão desde Aprendizagem de Máquina até Metaverso. No segundo dia serão oferecidos minicursos que abordarão temas como infraestrutura na nuvem, automatização de testes funcionais, introdução ao Flutter e criação de jogos, entre outros. Por fim, no último dia é prevista a ocorrência de uma dinâmica em que grupos de alunos de cinco cursos ocuparão o centro do palco para responderem a questões formuladas por outros alunos.

Período

De 27 a 29 / Novembro / 2023

* Data limite para inscrições: 27/11/2023


Programação

Palestra: 1 milhão de jovens preparados para o futuro
Palestrante: Alex Roger Wytt - Empreendedor e fundador da BeByte S/A.

Horário: Das 19h às 20h30
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 480


Palestra: Atuação profissional de um cientista de dados na retenção do Globoplay
Palestrante: Júlio Henrique Lopes de Almeida - Sólida experiência em projetos end-to-end de Machine Learning (Análise exploratória de dados, desenvolvimento de modelos, avaliação de modelos, produção de modelo e aplicação de modelo no negócio). Fortes habilidades analíticas e computacionais. Experiência em diversos negócios como por exemplo: setor jurídico, setor financeiro e setor de streaming. Atuação em projetos para grandes empresas como por exemplo: Globo, Boa Vista, Itaú e Transpetro. Graduado em Engenharia Mecânica pelo CEFET/RJ, Mestre em sistemas inteligentes (Machine Learning e Deep Learning) pela UERJ. Experiência como professor nas disciplinas de introdução a Ciência de Dados e Deep Learning.

Horário: Das 20h45 às 22h
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 480

Minicurso: Introdução ao Flutter
Palestrante: Igor Fastroni - Experiência em desenvolvimento de aplicativos Android / IOS (Java / Kotlin, Swift e Flutter) e Backend. Bacharel em Ciência da Computação e Pós-Graduação em Engenharia de Software. Atua como Analista Sênior no banco Bradesco.

Horário: Das 19h às 22h
Local: Lab. Informática F-102
Vagas: 40


Minicurso: Automatizando uma suíte de testes funcionais com framework Cypress
Palestrante: Nicole da Silva Carvalho - Graduada em Ciência da Computação e Especialista em Qualidade e Testes de Software

Horário: das 19h às 22h
Local: Laboratório de Informática F - 008
Vagas: 40


Minicurso: Game Hacking
Palestrante: Johnathan Wilhans Florentino Roja Frabetti - Entusiasta da tecnologia da informação e apaixonado por cibersegurança, com habilidades sólidas que me capacitam a contribuir eficazmente para o campo. Atualmente, estou cursando o Bacharelado em Ciências da Computação, demonstrando meu compromisso com a aprendizagem contínua e a constante atualização. Minha carreira como Analista de Cibersegurança na NTT DATA permitiu-me desenvolver uma especialização abrangente em Pentest, Análise de redes, Análise de vulnerabilidades, Análise de malwares, Defesa e mitigação de ataques cibernéticos e, especialmente, Engenharia Reversa. Este último é um aspecto no qual me destaco e que será fundamental no minicurso que irei ministrar. Além da minha experiência na NTT DATA, também atuei como Analista e Desenvolvedor na TOTVS, onde estive envolvido em desenvolvimento de processos, arquitetura de sistemas, suporte técnico e análise de sistemas. Minhas competências incluem o domínio de ferramentas como Wireshark, Metasploit, Nmap, BurpSuite, x64dbg, Ghidra e IDA Pro, além de uma ampla variedade de linguagens de programação, como Python, C, C++ e Assembly. A Engenharia Reversa é minha paixão e minha especialidade, permitindo-me desmontar sistemas, descobrir vulnerabilidades e desenvolver soluções eficazes.

Horário: das 19h às 22h
Local: Laboratório de Informática F - 103
Vagas: 20


Minicurso: Unity 2D : Construindo um jogo do zero
Palestrante: Luís Felipe Grael Tinós - Mestrando em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo (USP) e atuando na área com o uso da tecnologia e jogos digitais. Bolsista CAPES. Graduado em Jornalismo e Jogos Digitais pelo UNISAGRADO (SP). Experiência com desenvolvimento de sistemas Web e Desktop relacionados à área contábil e tributária. Participante de projeto de extensão de desenvolvimento de serious game para promoção de saúde na educação infantil.

Horário: das 19h às 22h
Local: Lab. Informática F-004
Vagas: 40


Minicurso: Criando um SpaceShooter
Palestrante: Raphael Garbim de Almeida Tiritan - Cursa Ciência da Computação no Unisagrado e possui formação em cursos de desenvolvimento de jogos, um deles o maior curso de Game Maker do mundo. O tutor possui dois jogos publicados na steam e outros 7 na itch.io

Horário: Das 19h às 22h
Local: Laboratório de Informática F - 108
Vagas: 46


Minicurso: Desvendando o poder das APIs : por que o mercado moderno precisa delas?
Palestrante: Lucas Gutierrez - Arquiteto de Software na Lecom Tecnologia.

Horário: Das 19h às 22h
Local: Laboratório de Informática F - 006
Vagas: 40


Minicurso: Inteligência Artificial: Abordagem Prática ao Aprendizado de Máquina
Palestrante: Robson Fernandes da Silva - Coordenador do Curso de Jogos Digitais do UNISAGRADO.

Horário: Das 19h às 22h
Local: Laboratório de Informática F - 107
Vagas: 40

Apresentações Orais: Dinâmica "Você no centro do palco"

Horário: Das 19h às 21h45
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 460


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Exclusivo para o público do UNISAGRADO.

Contato

Roque Maitino Neto
E-mail: roque.neto@unisagrado.edu.br 
Robson Fernandes da Silva
E-mail: robson.fernandes@unisagrado.edu.br 

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
Email: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/v-sitec



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro