USC sediou 1.º Seminário e Oficina de Segurança Alimentar

Evento contou com a participação de profissionais de 39 municípios da região

A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu, no dia 22 de novembro, o 1.º Seminário e Oficina de Segurança Alimentar da Regional de Bauru – SP. O evento, idealizado pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Bauru – SP, contou com a participação de representantes de 39 municípios da região, que são, em sua maioria, profissionais das áreas de Nutrição, Assistência Social e Ciências Agrárias.

O objetivo do encontro foi discutir a importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SISAN), proporcionando a troca de experiências e o levantamento de outras demandas municipais e regionais referentes ao tema.

O Seminário contemplou, também, um debate acerca da necessidade de criação de políticas públicas que garantam, às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o acesso ao alimento de qualidade, como, por exemplo, a implantação do Programa Cozinha Comunitária em Bauru, que fornece diariamente 200 refeições balanceadas e saudáveis pelo preço de R$ 1 e atende, prioritariamente, pessoas em situação de insegurança alimentar grave por falta de acesso à alimentação e beneficiários do Programa Bolsa Família.

No decorrer do evento, diferentes pautas foram levantadas pelos participantes, como o incentivo à realização de feiras e à criação de hortas urbanas e periurbanas, entre outros projetos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-sediou-1-o-seminario-e-oficina-de-seguranca-alimentar