USC recebe visitantes da Universidade da Carolina do Norte

Três estudantes do curso de Odontologia que vieram ao Brasil a partir de um convênio entre a FOB-USP e a UNC visitaram as instalações da USC na última semana

A Universidade Sagrado Coração (USC) recebeu, recentemente, uma visita especial. Três estudantes do curso de Odontologia da University of North Carolina (Universidade da Carolina do Norte – UNC), estiveram na USC acompanhados da Prof.ª Dra. Ivy Suedam, da Universidade de São Paulo (USP) de Bauru.

Os estudantes Brandon Peters, do terceiro ano do curso, SunMin Lee e Rory O´Kane, do quarto ano, vieram ao Brasil por meio de um convênio entre a USP e a UNC, inicialmente firmado na década de 90. A parceria, que está em fase de renovação, trata da realização de intercâmbios de docentes, profissionais e estudantes da graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia (FOB-USP) e pós-graduação do Hospital de Reabilitação em Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP), o Centinho, e docentes e estudantes da UNC. Nos últimos cinco anos, 4 docentes e 12 estudantes participaram do intercâmbio.

O convênio é coordenado pela Prof.ª Inge Trindade na USP, pelo Prof. Luiz Pimenta na UNC e tem como Tutora Acadêmica na USP a Prof.ª Dra. Ivy Suedam, responsável por enviar e receber os estudantes.

“O objetivo de levar os intercambistas à USC foi apresentar uma Universidade de expressividade no cenário nacional, com corpo docente qualificado e infra-estrutura moderna, com caráter privado, porém filantrópico”, comenta Dra. Ivy.

A visita, que foi idealizada pelo Prof. Dr. Valdey Suedam, do curso de Odontologia e viabilizada pelo Prof. Dr. Fernando Orosco, coordenador do curso na USC, deu aos estudantes a oportunidade de conhecer as clínicas odontológicas e entender como são realizados os procedimentos e atendimentos à população. Os estudantes da UNC também visitaram as salas de aula, laboratórios do curso e o Departamento de Relações Internacionais da USC, acompanhados pelo Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida, coordenador do curso de Relações Internacionais.

A egressa Carina Catarina Fazzolari, do curso de Odontologia da USC, que possui fluência na língua inglesa, também foi convidada pelo Prof. Dr. Fernando Orosco para acompanhar a visita e contar um pouco sobre sua experiência enquanto estudante da Universidade.

O coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Fernando Orosco, fala sobre a honra de receber os estudantes da UNC, ainda mais por ter partido deles o pedido para conhecer a USC. Os alunos ficaram impressionados com a nossa estrutura, disseram que é muito semelhante ao que eles têm na UNC. Tal relato serve para mostrar que a nossa estrutura é de primeiro mundo e que oferecemos o melhor para os nossos estudantes. Além disso, a parceira criada entre Centrinho-FOB/USP, UNC e USC permitirá que mais estudantes norte-americanos venham conhecer a nossa Universidade e, quem sabe futuramente, os nossos estudantes possam, também, conhecer a UNC”, finaliza Dr. Fernando.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-recebe-visitantes-da-universidade-da-carolina-norte/?p=6429