USC recebe a visita do Arcebispo emérito de Brasília

O Cardeal Dom José Freire Falcão visitou o campus da Universidade na manhã desta quarta-feira (03/12)

A Universidade Sagrado Coração (USC) recebeu, na manhã desta quarta-feira (03/12), a visita do Cardeal Dom José Freire Falcão, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Brasília. O Cardeal, acompanhado de sua sobrinha Naide Falcão e da secretária Irmã Maria do Carmo, visitou o campus e foi recebido pela Reitora da USC, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, por toda a Equipe Diretiva e alguns coordenadores de setores da Instituição.

O cardeal Dom José Freire Falcão foi o segundo Arcebispo de Brasília, ficando à frente da Arquidiocese entre 1984 e 2004. Dom Falcão, hoje Arcebispo emérito de Brasília, nasceu em 1925 na cidade de Ereré, no Ceará, e  desde cedo sonhou em ser sacerdote, no que sempre foi incentivado pela família.Desde 1988  é Cardeal , tendo participado , em 2005, do funeral de João Paulo 2º e do conclave que elegeu o Papa Bento 16.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-recebe-visita-arcebispo-emerito-de-brasilia/?p=7576