USC realizou a terceira edição da Semana de Estudos Ambientais (SEA)

Evento contou com duas mesas-redondas de temas ligados à biodiversidade e gestão de resíduos sólidos

Nos dias 1 e 2 de junho, a Universidade Sagrado Coração (USC) realizou a 3ª Semana de Estudos Ambientais (SEA), evento que abordou temas atuais de grande relevância para a formação acadêmica, instigando e aprimorando a visão crítica dos participantes. O evento contou com a presença de renomados pesquisadores da área e do Prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho.

Os temas abordados na terceira edição foram: Planejamento das Cidades, Legislação Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e Resíduos Sólidos Urbanos no desenvolvimento sustentável das cidades.

O primeiro dia do evento contou com a mesa-redonda intitulada: “Biodiversidade e responsabilidades do ser humano”, composta por M.e Leandro Peres Marcomini, Dr. Fabio Comin e Dra. Carla Gheler Costa. Já no segundo dia, mais uma mesa-redonda fez parte do evento, desta vez com a seguinte temática: “Gestão de Resíduos Sólidos e Estratégias Educativas”, composta pelo engenheiro Caio Cesar Passianoto e Dr. Aloísio Costa Sampaio.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-terceira-edicao-da-semana-de-estudos-ambientais-sea/?p=7576