USC realizou Missa em ação de graças pelo Dia do Jornalista

Estudantes e profissionais foram homenageados durante a celebração

No dia 13 de abril, a Pastoral da Universidade (PdU) da USC realizou uma Missa em ação de graças a todos os jornalistas pelo seu dia, que é comemorado no dia 7 de abril. A celebração foi presidida pelo Pe. Wellington Supriano.

Durante a Missa, foram ofertados símbolos que representam a importância da profissão, como filmadora, microfone, computador, jornais e revistas.

Ao final, os profissionais e estudantes presentes foram homenageados com a seguinte mensagem:

“Podeis estar certos de que a Igreja, por sua vez, presta grande atenção ao vosso precioso trabalho; e que vós tendes a capacidade de identificar e exprimir as expectativas e as exigências do nosso tempo, de oferecer os elementos necessários para uma leitura da realidade. O vosso trabalho requer estudo, uma sensibilidade própria e experiência, como tantas outras profissões, mas implica um cuidado especial pela verdade, a bondade e a beleza; e isto torna-nos particularmente vizinhos, já que a Igreja existe para comunicar precisamente isto: a Verdade, a Bondade e a Beleza «em pessoa». Deveria resultar claramente que todos somos chamados, não a comunicar-nos a nós mesmos, mas esta tríade existencial formada pela verdade, a bondade e a beleza.” – Papa Francisco – 19 de março de 2013.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-missa-em-acao-de-gracas-pelo-dia-do-jornalista/?p=6429