USC realizou aula inaugural dos programas de Odontologia e Biologia Oral

Aula foi ministrada pelo coordenador da grande área de Odontologia da CAPES, Dr. Carlos José Soares, que falou sobre a evolução e importância da pesquisa científica na área

Prof.ª Dra. Andréia Aparecida da Silvia, Vice-Coordenadora do Programa de Biologia Oral; Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Patrícia Pinto Saraiva, Coordenadora do Programa de Biologia Oral; Prof. Dr. Carlos José Soares, Coordenador da grande área de Odontologia da CAPES; Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora; Dra. Kátia Regina Hostílio Cervantes Dias, Coordenadora Adjunto de Mestrado Profissional e Prof Dr. Marcelo José Strazzeri Bönecker, coordenador adjunto da área de Odontologia.

No dia 15 de fevereiro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) deu início às aulas dos programas de Mestrado em Odontologia e Mestrado e Doutorado em Biologia Oral de 2016, recepcionando os estudantes e professores com a presença dos avaliadores da grande área de Odontologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Dr. Carlos José Soares (UFU), Dr. Marcelo José Strazzeri Bönecker (USP) e Dra. Kátia Regina Hostílio Cervantes Dias (UERJ).

Na ocasião, o Dr. Carlos José Soares ministrou palestra intitulada: “Evolução da Pós-Graduação na Odontologia Brasileira”, em que foram abordados temas como o processo de evolução da Pós-Graduação no Brasil e os principais desafios enfrentados para que os programas alcancem nível de excelência. Também foi pontuada a importância da divulgação de pesquisas em revistas científicas e, ainda, da aplicação prática dos projetos na sociedade.

A Prof.ª Dra. Sara Nader Marta, coordenadora do Programa de Mestrado em Odontologia, conta que a aula inaugural contribuiu para esclarecer os questionamentos dos estudantes e professores presentes. “Este contato com os avaliadores da CAPES, da área da Odontologia e Biologia Oral, foi muito importante para os estudantes. Para os professores, o contato foi esclarecedor diante os pontos relativos às métricas de avaliação”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-aula-inaugural-dos-programas-de-odontologia-e-biologia-oral/?p=6429