USC realizou 2º Encontro Presencial de Pedagogia para Licenciados EAD

O encontro abordou questões como a qualidade do ensino a distância e o desempenho dos estudantes nas avaliações e atividades on-line

No dia 3 de setembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o 2º Encontro Presencial do curso de Pedagogia para Licenciados na modalidade a distância (EAD). A reunião contou com avaliações e orientações sobre curso e a metodologia utilizada e foi um momento para troca de informações e experiências.

O Encontro teve início com uma avaliação do primeiro semestre do curso, em que o professor Esp. Rafael Botelho apresentou um resumo das atividades on-line desenvolvidas pelos estudantes e concluiu a análise com o panorama e médias alcançadas pelos mesmos. Ainda, a Coordenadora do curso de Pedagogia, professora Dra. Andreia Melanda Chirinéa, expôs a importância do estágio e orientações para um bom aproveitamento.

Ao término do evento, a professora M.ª Eveline Ignácio da Silva Marques, Diretora do Centro de Ciências Humanas, apresentou os cursos de Graduação EAD que serão ofertados em 2017 – Pedagogia, Pedagogia para Licenciados e Filosofia – e os dois novos cursos a distância Matemática e Administração.

Segundo a Coordenadora de Educação a Distância, Valquíria Santos Segurado, a oportunidade foi muito proveitosa para a avaliação da metodologia utilizada no curso. “É muito importante colher ?impressões? a respeito do método utilizado; também a forma de apresentação dos materiais, os cronogramas são fatores que determinam o sucesso do curso. A Avaliação dos estudantes é fundamental”, enfatiza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-2o-encontro-presencial-de-pedagogia-para-licenciados-ead