USC realizou 2ª Semana de Engenharia Agronômica

Evento contou com seis palestras que abordaram temas atuais e de interesse do profissional desta área

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, nos dias 20 e 21 de outubro, a 2ª Semana de Engenharia Agronômica. O evento, que contou com seis palestras divididas em seus dois dias de duração, tratou de temas atuais e de interesse para o profissional desta área.

Para a abertura do evento, a Universidade recebeu a Dra. Aparecida Marques de Almeida Spadotti, diretora da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, a APTA de Bauru, que ministrou a palestra “Principais áreas de atuação do engenheiro agrônomo”. Ainda na mesma noite, o M.e Gustavo Henrique Gravatim Costa falou aos presentes sobre “Tecnologia do Açúcar e do Etanol”. O primeiro dia de evento se encerrou com o tema “Sustentabilidade da Agricultura Familiar”, ministrado pelo Dr. Thomaz Figueiredo Lobo.

O segundo dia da 2ª Semana de Engenharia Agronômica contou com as palestras “Técnicas de cultivo dos principais cogumelos comestíveis cultivados no Brasil”, ministrada pela Dra. Meire Cristina Nogueira de Andrade; “Monitoramento das Culturas Agrícolas: Uma Abordagem em Sensoriamento Remoto”, proferida pelo Dr. Anderson Antonio da Conceição Sartori e “Principais tópicos em Virologia Vegetal” pelo M.e David Marques de Almeida Spadotti.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-2a-semana-de-engenharia-agronomica/?p=7576