Eventos mostraram a importância da formação científica na Graduação
Universidade Sagrado Coração (USC) realizou, de 11 a 18 de novembro, o 21º Fórum de Iniciação Científica, 2º Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI e 1º Fórum de Iniciação Científica Júnior - PIBIC - EM. Os eventos ofereceram uma oportunidade de formação científica para os estudantes da Graduação, explicando a importância da realização da Iniciação Científica que, para quem faz, configura-se como um diferencial para o currículo, tanto para a vida profissional, quanto acadêmica.
Para isso, a Universidade recebeu a Prof.ª Dra. Roseane Andrelo, da Unesp de Bauru, para a palestra de abertura do evento. Roseane falou aos participantes sobre a importância de se fazer a Iniciação Científica. Os eventos ainda contaram com a apresentação dos projetos de Iniciação Científica na forma de pôster e oralmente. Nesta edição foram mais de 80 projetos, entre bolsistas e voluntários.
Além das apresentações, os eventos contaram com a integração do 1º Fórum de Iniciação Científica Júnior, contemplando a participação dos trabalhos dos estudantes do Ensino Médio que fazem parte do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, o PIBIC-EM. Trata-se da inserção do estudante do Ensino Médio na pesquisa científica, oportunidade em que a USC disponibiliza professor orientador, infraestrutura e transporte para que o estudante possa vir até o Campus e ter contato com o mundo da ciência.
A Iniciação Científica existe desde 1993 na Universidade, com o compromisso de despertar a vocação científica no estudante nas áreas da saúde, humanas, exatas e sociais aplicadas. Além disso, são desenvolvidos projetos que beneficiam a comunidade nos aspectos sociais e econômicos, dentre outros. Até o próximo ano, a previsão é de que mais de 900 projetos já tenham sido realizados pelos estudantes dos cursos de Graduação, sejam com bolsas ou voluntários.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.