Facebook Pixel Fallback

USC realizou 13ª Jornada de Nutrição




O evento

A Universidade Sagrado Coração (USC) realizou, de 19 a 21 de agosto, a décima terceira edição da Jornada de Nutrição (JONUSC). O evento trouxe novidades da área, como: nutrição e estética, esportes, cirurgia bariátrica, isomaltulose, alergia alimentar, interpretação clínica de hemoragramas, fibras e prebióticos e a gastronomia hospitalar, para estudantes e profissionais, unindo teoria e prática. A jornada contou com palestras, minicursos e Missa em ação de graças.

A JONUSC, que teve mais de 200 participantes, ainda promoveu o encontro entre egressos e estudantes para mostrar as oportunidades do mercado de trabalho. Um exemplo foi a nutricionista Leticia Pacheco, formada pela Universidade e que falou sobre como funciona um Programa de Aprimoramento.

Os estudantes e profissionais também tiveram a oportunidade de apresentar, em forma de pôster, seus trabalhos científicos. Os três melhores trabalhos foram premiados na noite da quinta-feira (21), durante cerimônia de encerramento da 13ª JONUSC.

Mais!

Confira a relação dos trabalhos vencedores:

    1º LUGAR:

Título do Trabalho: ALTERAÇÕES HISTOLÓGICAS E CLÍNICAS DURANTE A CIRROSE HEPÁTICA INDUDIZA POR TIOACETAMIDA (TAA) APÓS A SUPLEMENTAÇÃO COM VITAMINA C.

Autores: LOURENÇO, M. A. M.; FERRAREZI, L. C.; MENDONÇA, J. S. C.; PINTO, M. P. R.; SANTOS-URIBE, A. G. M.

Autora => Maria Angélica M. Lourenço

 

           2º LUGAR:

Título do Trabalho: AVALIAÇÃO DE PEFIL LIPÍDICO APÓS A SUPLEMENTAÇÃO COM CHIA (SALVIA HISPANICAL.) -ESTUDO EXPERIMENTAL.

Autores: CORAL, M. C.; MELO, V. A.; FROES, R. C. F.; PINTO, M. P. R.; NUNES, L. O.; SANTOS-URIBE, A. G. M.

Autoras => Mariele M. Coral e Valdenice A. Melo

 

           3º LUGAR:

Título do Trabalho: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO E DIFICULDADES EM RELAÇÃO À ROTULAGEM DE ALIMENTOS DE CONSUMIDORES FREQUENTADORES DE UM SUPERMERCADO DE BAURU-SP.

Autores: FROES, R. C. F.; BONE, J.; CORAL, M. C.; NUNES, L. O.; SANTOS-URIBE, A. G. M.; PINTO, M. P. R.

Autora => Renata C. Favarin Froes

Os trabalhos foram julgados por uma comissão organizadora composta pelas professoras: Dra. Juliana G. Oliveira, da Pós-Graduação da USC, Dra. Vanessa Doro Abdalh Kozlowiski, também da Pós-Graduação, M.ª Maria Fernanda Giovanetti Biagioni, da Unesp de Botucatu e M.ª Lígia Maria Fioravante de Carvalho, nutricionista do Grupo NDI (Paraná).


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-13a-jornada-de-nutricao



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro