USC promoveu 3ª Jornada Global

Evento debateu sobre os desafios ao desenvolvimento sustentável com duas importantes palestras

Nos dias 14 e 15 de outubro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu a terceira edição da Jornada Global, este ano sob a temática: “Desafios ao desenvolvimento sustentável“. O evento teve como intuito relacionar a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social no mercado, bem como seus conflitos e suas oportunidades.

O primeiro dia do evento (14) contou com a palestra nomeada: “O desafio do Brasil frente à Sustentabilidade”, ministrada por Caio Cesar Passianoto, Diretor da CBC Ambiental. Caio discutiu sobre diferentes maneiras de realizar ações sustentáveis, como exemplo a política nacional de resíduos sólidos que envolve as cidades e as alternativas para descarta-los, sem precisar de aterros sanitários.

No segundo e último dia de evento (15) foi a vez de Marcos Alexandre Pina Cavagnoli, Co-CEO & Co-Founder at Koin LatAm, proferir a palestra “Crise X Inovação e o Crescimento”, discursando como a tríade crise, inovação e conhecimento englobam a sustentabilidade.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-promoveu-3a-jornada-global/?p=7576