Evento reconheceu o trabalho de parceria da Universidade. Também foi apresentado um projeto piloto de um áudio livro com receitas produzidas a partir dos alimentos doados
No mês de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC), participou do Encontro Anual do Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo SESC com a parceria da USC. Estiveram presentes no encontro a Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, reitora; Prof.ª M.ª Irmã Ana Cristina Távora de Albuquerque Lopes, Diretora do Centro de Ciências da Saúde; Irmã Paola Di Venezia; Prof.ª Dra. Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira, coordenadora do curso de Nutrição e das ações do programa na USC; Prof.ª M.ª Daniela Bochembuzo, coordenadora do projeto de extensão Webrádio e os estudantes Letícia Yoshimura (Jornalismo) e Gabriel Kato (Relações Públicas).
No evento, a Universidade foi reconhecida pelo programa, por meio da parceria em treinamentos e oficinas com as entidades que recebem os alimentos. São passadas informações e conhecimentos a cerca de temas relacionados as condições higiênico-sanitária dos alimentos, saúde, alimentação e cultura.
Ainda no evento, a USC levou uma inovação. Agora, há uma parceria com a Webrádio para a produção de áudio livros do programa, contendo receitas e dicas nutricionais. O trabalho já é realizado na forma impressa todos os anos, porém a novidade veio para atender, principalmente, pessoas com deficiência visual que queiram conhecer o conteúdo. O aúdio ainda é piloto, mas promete crescer no ano de 2017.
Mais sobre o Mesa Brasil
Em Bauru, o Mesa Brasil é coordenado pelo Sesc Bauru e conta com parceria da USC e do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, o SINCOMÉRCIO. Atualmente são 67 empresas doadoras e 89 Instituições sociais cadastradas que assistem, diariamente, 17.368 pessoas, nas cidades de Bauru, Arealva, Agudos, Pirajuí, Bariri, Duartina, Itapuí, Pederneiras, Piratininga e Tibiriça.
Na USC, o programa conta com a parceria do curso de Nutrição para as seguintes funções: Treinamento e capacitação da equipe técnica e de colheita na identificação e classificação dos alimentos, seu correto manuseio e acondicionamento; treinamento mensal para capacitação e/ou aperfeiçoamento dos profissionais da área de alimentação das instituições atendidas; pesquisa e desenvolvimento de novas receitas para repasse aos profissionais da área de preparo das refeições das instituições atendidas; palestras e cursos abertos à comunidade sobre hábitos saudáveis; educação alimentar, otimização do reaproveitamento de sobras, dentre outras.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.