USC participou da 12ª Festa da Ciência de Bauru

A Universidade foi representada por professores e estudantes no evento que foi realizado no Recinto Mello de Moraes, na última sexta-feira (23)

No dia 23 de outubro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) participou da 12ª Festa da Ciência de Bauru, evento que reuniu experimentos produzidos pela comunidade científica de Bauru e região e este ano foi realizado no Recinto Mello de Moraes.

A Festa da Ciência de Bauru é um dos mais tradicionais eventos integrados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A edição de 2015 foi realizada entre os dias 19 a 23 de outubro e trouxe como tema geral “Luz, Ciência e Vida”.

O estande da USC contou com Ciências Biológicas apresentando as belezas da diversidade animal, Engenharia Elétrica com os sistemas de controle, Engenharia Química e o aproveitamento de resíduos agrícolas para produção de etanol de segunda geração, a Prof. Dra. Meire Cristina Nogueira, de Engenharia Agronômica, com indicações sobre a tecnologia de cultivo de cogumelos comestíveis e medicinais. Participou também Fisioterapia que mostrou equipamentos de eletroterapia para estimular a musculatura e eletroanalgesia para tratar a dor.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-participou-da-12a-festa-da-ciencia-de-bauru/?p=7576