USC participa do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

Exposição e oficina para o combate ao Aedes aegypti estão na programação da atividade, que vai de 7 a 11 de março e será aberta para a comunidade

A Universidade do Sagrado Coração (USC) participará, na próxima semana, do “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, uma realização da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo da ação é realizar atividades que intensifiquem a importância do combate ao Aedes aegypti e as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), por ele transmitidas.

Na USC serão cinco dias (7 a 11 de março) de exposição de materiais que podem ser utilizados no combate ao Aedes aegypti em um estande montado pela Pastoral da Universidade (PdU) no Espaço Vivência do Bloco C da Universidade. O estande é aberto para a comunidade, das 8h às 22h.

Além da exposição também será realizada uma oficina, na qual os participantes aprenderão a elaborar uma armadilha para as larvas do mosquito. A oficina será de 7 a 10 de março, das 16h às 17h. Os participantes deverão levar uma garrafa pet transparente.

O combate ao mosquito é um compromisso individual e da coletividade com o nosso país. A USC cumpre sua missão ao participar ativamente com os estudantes e docentes expressando seu compromisso social para o bem da sociedade.

Serviço

A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14)2107-7000.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-participa-do-pacto-da-educacao-brasileira-contra-o-zika/?p=6429