USC participa de Câmara Setorial de Fungicultura

Representada pela professora Dra. Meire Cristina Nogueira de Andrade, a Universidade está no seleto grupo de representação das atividades de agronegócio ligados à Fungicultura

Professora Meire e o demais representantes da Câmara Setorial de Fungicultura.

A Universidade do Sagrado Coração (USC) está participando, desde o dia 25 de maio, da Câmara Setorial de Fungicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, uma oportunidade de contato direto com os produtores rurais e empresas, ambos ligados à Fungicultura no Estado de São Paulo. A professora Dra. Meire Cristina Nogueira de Andrade fez parte da reunião, representando a Universidade. No Ministério, o conceito de Câmara Social é a ideia de agrupamento de representantes dos organismos, órgãos e entidades públicas e privadas, com enfoque sistêmico (cadeia produtiva) das atividades de agronegócio.

Há mais de 15 anos, a professora Meire trabalha com a temática “Tecnologia de Cultivo de Fungos Comestíveis”, o que possibilitou a participação da Universidade na Câmara. Além disso, essa relação facilitará o desenvolvimento de pesquisas de Mestrado do Programa em Ciência e Tecnologia Ambiental da USC que a própria docente está orientando, principalmente devido a dependência direta da colaboração e participação dos produtores de cogumelos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-participa-de-camara-setorial-de-fungicultura