USC lança novos cursos para 2015

Cerimônia foi realizada na quarta-feira (22) e contou com a presença da comunidade usqueana, membros da sociedade civil e autoridades de Bauru

Na quarta-feira (22) a comunidade acadêmica da Universidade Sagrado Coração (USC), membros da sociedade civil e autoridades de Bauru participaram do evento de lançamento dos novos cursos da Universidade, que terão início em 2015: Engenharia Elétrica e Comunicação Assisitiva.  A cerimônia foi realizada no lobby do Teatro Veritas.

A Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, recepcionou a todos os presentes e afirmou que a Universidade aposta em novos cursos que formarão com características humanísticas e beneficiarão a sociedade e o mercado de trabalho.  “Quando planejamos ofertar novos cursos, existe um trabalho de preparação muito intenso, buscando verificar o perfil profissional que queremos formar, o que de fato, vai contribuir com o desenvolvimento econômico e social da cidade de Bauru e região. Além do estudo do perfil profissional desejado, a Universidade também se preocupa com a formação integral do estudante que abrange a formação em competências e habilidades técnicas e a formação humana”, frisa.

Os coordenadores dos novos cursos Prof.ª M.ª Salete Regiane Monteiro Afonso (Comunicação Assistiva) e Prof. M.e Alexander Maranho (Engenharia Elétrica) apresentaram informações sobre os cursos, bem como o perfil do profissional formado por cada um deles. “Partimos de uma necessidade muito grande, pois as pessoas com deficiência precisam e devem estar em todos os espaços em condições de igualdade. Portanto, o profissional de Comunicação Assistiva surge neste contexto, apoiando empresas e organizações, com a finalidade de organizar e auxiliar o ambiente para que a pessoa com deficiência possa ser incluída”, frisa a professora Salete.

Já Alexander focou na importância do engenheiro eletricista para o mercado de trabalho da região e no seu vasto campo de trabalho. “As construtoras necessitam de pelo menos um engenheiro eletricista que faça os projetos para poder entrar em licitações públicas”, comenta. Além disso, o setor energético está crescendo cada vez mais, principalmente por sua legislação que está em fase de mudanças. “Hoje, em alguns casos, há necessidade de um projeto elétrico residencial, necessitando-se a contratação de um engenheiro eletricista para fazê-lo”, diz.

Ainda dá tempo!

As inscrições para o Vestibular 2015 da USC vão até o dia 29 de outubro. Os interessados podem se inscrever no site da Universidade: www.usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-lanca-novos-cursos-para-2015