USC lança curso de especialização em Saúde Estética

Com capacitação para procedimentos como botox, radiofrequência, lasers de alta potência, curso é o primeiro, da área, na região de Bauru com 500 horas e com grade curricular diferenciada

A Universidade do Sagrado Coração (USC) lança o curso de especialização em Saúde Estética, uma nova oportunidade para profissionais das áreas de Biomedicina, Farmácia, Odontologia e Medicina, que tem crescido no Brasil nos últimos anos. O curso terá a duração de dois anos, sendo realizado quinzenalmente às sextas-feiras no período noturno e aos sábados durante o dia todo.

Saúde Estética é o primeiro curso de pós-graduação, da área, na região de Bauru com 500 horas em sua carga horária, oferecendo uma ampla capacitação do profissional para atuar com fios de sustentação, procedimento estético injetável para microvasos, radiofrequência, botox, lasers de alta potência, preenchimento de longa e curta duração, dentre outros procedimentos cirúrgicos não invasivos. “Há poucos profissionais com esta especialidade, porém é uma área que está crescendo no Brasil, por isso a procura pela capacitação”, comenta a Prof.ª M.ª Daniela Barbosa Nicolielo, coordenadora do curso de Biomedicina, que apresenta o curso de pós-graduação na USC.

A professora ainda comenta que o Brasil está como o terceiro país do mundo em consumo de produtos voltados à estética. “Há uma imensa procura por clínicas que oferecem tratamentos de beleza, com a finalidade retardar o envelhecimento, corrigir algumas imperfeições e, até mesmo, elevar a autoestima”, diz.

Os profissionais que cursarem a especialização em Saúde Estética poderão, após o curso, atuar em clínicas especializadas nos procedimentos, além de trabalhar com consultoria para clínicas e empresas do setor.

Inscrição

As inscrições na USC já estão abertas para biomédicos, farmacêuticos, cirurgiões dentistas e médicos. Os interessados poderão manifestar o interesse clicando aqui. O início do curso está previsto para março de 2017.

Informações pelo telefone (14)2107-7034.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-lanca-curso-de-especializacao-em-saude-estetica