Intitulada “21 dias de boas ações”, a campanha tem início no dia 4 de agosto e movimentará, com apoio das redes sociais, estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade para a realização das atividades
Você já fez uma boa ação hoje? Já ajudou alguém? Doou alguma coisa que não usava mais? Foi com estes e outros pensamentos que a Universidade Sagrado Coração (USC) estruturou uma nova campanha que tem início no dia 4 de agosto (segunda-feira). Com o nome “21 dias de boas ações”, a motivação é inspirada em um projeto do publicitário mexicano Nicko Nigues, intitulado “Humanity” e que consiste em realizar um desafio de 21 dias de bondade a partir de metas diárias. A campanha abre o segundo semestre de 2014na Universidade e será uma ação de volta às aulas e acolhimento para todos os estudantes.
A marca de 21 dias não é por acaso, pois segundo pesquisas este número representa a quantidade necessária de dias que uma pessoa precisa para adquirir um hábito de vida, o que não foi diferente para o projeto de Nicko que ganhou mais de 60 mil adeptos.
Na USC, a campanha “21 dias de boas ações” contará com atividades individuais e coletivas que vão desde um simples abraço, até atividades que poderão ser feitas dentro de casa, como preparar o café da manhã para os familiares ou tirar uma foto com seu animal de estimação.
A coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU) da USC e entusiasta do projeto, Irmã Carina Cássia de Souza, afirma que a ideia também vem ao encontro do carisma do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), do qual a Universidade faz parte. “Madre Clélia Merloni, fundadora do nosso Instituto dizia sempre ?Levai a todos um raio da santa ternura do Coração de Jesus?, pois se uma pessoa é terna, vai ser boa, gentil e agradável com todos”, comenta.
A campanha tem o apoio e idealização do projeto de extensão “Agência Experimental de Publicidade e Propaganda”, coordenado pelo Prof. M.e Vitor Pachioni Brumatti. “Os estudantes se envolveram na criação da campanha, dos temas e das peças que seriam produzidas para cada um dos 21 dias de ações”, conta.
O “21 dias de boas ações” funcionará da seguinte maneira: a Universidade fará a divulgação da atividade proposta para cada dia em seus veículos de comunicação (Facebook, Twitter, Google + , LinkedIn e email), motivando a participação massiva de estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade. Para as ações externas, o participante poderá enviar fotos para o email dicom@usc.br , para divulgação oficial no Facebook. Durante a campanha, a Universidade adotará a hashtag #21DIASDEBOASAÇÕES.
Nossas redes
Para você não perder nenhum dia de boa ação, anote o endereço de nossas redes sociais oficiais:
Serviço
A campanha “21 dias de boas ações” é uma realização da Universidade Sagrado Coração. Para participar basta acompanhar as postagens nas redes sociais da Universidade no período de 4 a 23 de agosto.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.