USC Cultural recebeu a pianista Karin Fernandes

Com músicas dedicadas especialmente à execução do repertório dos séculos 20 e 21, a pianista lançou seu 11º CD, intitulado Cria – nova música brasileira, vol I”

O USC Cultural da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu, no dia 3 de setembro, a pianista brasileira Karin Fernandes para o lançamento do seu 11º CD: “Cria – nova música brasileira, vol I”.

Karin dedicou - se especialmente à execução do repertório para piano dos séculos 20 e 21, com várias peças executadas em primeira audição. Dentre destas categorias destacaram-se as compositores brasileiros Silvio Ferraz, Tatiana Catanzaro, Sergio Kafejian, Edson Zampronha, Mario Ficarelli, Leonardo Martinelli, Marlos Nobre, Ronaldo Miranda, Edmundo Villani-Côrtes e Arrigo Barnabé.

Possui onze CDs gravados, sendo nove deles inteiramente dedicados ao repertório brasileiro, incluindo piano solo, música de câmara e concertos para piano e orquestra.  Seus discos foram finalistas de prêmios como: Prêmio Caras da Música 2000 (Melhor CD e Artista Revelação); Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura 2012 (Melhor CD); e Prêmio Concerto nas edições 2013 e 2014 (Melhor CD).

É integrante do Trio Puelli, formado em 2009, também dedicado à música dos séculos 20 e 21. Como solista, apresentou-se junto à Camerata Osesp, Amazonas Filarmônica, Orquestra Sinfônica de Campinas, Osusp, Sinfonia Cultura, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica de Sergipe, dentre outras.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-cultural-recebeu-a-pianista-karin-fernandes/?p=7576