USC abre inscrições para cinco cursos de extensão a distância

Os cursos são nas áreas de ecologia, empreendedorismo, formação para tutores EAD, estética e história da arte e sustentabilidade e podem ser feitos por qualquer pessoa interessada em uma das áreas

A Universidade do Sagrado Coração (USC) está com inscrições abertas para cinco cursos de extensão EAD nas áreas de ecologia, empreendedorismo, formação para tutores EAD, estética e história da arte e sustentabilidade. Todos os cursos permitem que qualquer pessoa interessada em uma das áreas possa cursá-lo com flexibilidade de horário e no lugar que quiser.

As aulas dos cursos de extensão EAD são totalmente on-line e produzidas por professores mestres e doutores da Universidade. Os cursos possuem 10 horas de duração e emitem certificados após sua conclusão.

Conheça os cursos:

Ecologia Aplicada

O curso oferece aos estudantes um maior contato com temas relacionados à ecologia e suas aplicações práticas. Fornecerá também informações sobre estudos científicos e exemplos sobre Ecologia Aplicada no Brasil e no mundo.

Empreendedorismo

Tem o objetivo de despertar a visão empreendedora de vida e de carreira para todos os interessados em serem líderes do próprio destino. Permitirá também àqueles que já têm um conhecimento sobre gestão, aprimorar suas habilidades e competências por meio do desenvolvimento de uma visão prática de como transformar suas ideias em um plano de negócios.

Formação inicial técnico-pedagógica de tutores EAD

O curso capacitará profissionais qualificados para atender à demanda de mercado que necessita de um tutor EAD, uma nova figura profissional no trabalho docente. Além disso, visa desenvolver habilidades e competências para a utilização de ferramentas de comunicação em EAD, por meio de estratégias que possam favorecer a interatividade.

Fundamentos de estética e história da arte para práticas interdisciplinares

Fornecerá um panorama geral sobre a natureza da Arte, da percepção estética no Período Clássico (Grécia, Roma, Renascimento e Neoclassicismo). Serão sugeridas algumas estratégias para uma transformação curricular, rumo a um novo paradigma, mais dinâmico e compatível com o avanço acelerado que têm hoje a ciência e a tecnologia.

Sustentabilidade e o cidadão: o que fazer no século XXI?

O curso será desenvolvido a partir de textos reflexivos sobre a sustentabilidade nos três eixos, estimulando um olhar para as diferentes realidades nos ambientes formais e não formais. A educação ambiental deve ser tratada como ferramenta de excelência para mudanças de opinião, atitudes e comportamento nos dias de hoje.

Para fazer a inscrição CLIQUE AQUI!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-abre-inscricoes-para-cinco-cursos-gratuitos-de-extensao-a-distancia