UATI na 18ª Semana Municipal do Idoso

Teatro, mesa-redonda e Missa fizeram parte das comemorações

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da Universidade do Sagrado Coração (USC), participou da 18ª Semana Municipal da Terceira Idade, que vai até este sábado (01/10), organizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

As atividades na USC começaram na última terça-feira (27/09), com o Grupo Teatral Fazendo Arte dos alunos da UATI. O espetáculo “Virando a festa” contou a trajetória dos irmãos Angélico, Angelô e Angelito, três anjos atrapalhados que moram e trabalham no céu e cotidianamente auxiliam seus patrões, São Pedro e Santo Antônio. Porém um dia, São Pedro perde a chave do céu em uma data importantíssima para todos os Santos Juninos e causa a maior confusão.

As comemorações continuaram na quarta-feira (28/09) com a Mesa-Redonda “Abordagem Multiprofissional na Saúde do Idoso”, composta pelo geriatra Dr. Paulo César Brambilla Biscaro; o Fisioterapeuta Guilherme Alcalde; a Nutricionista Beatriz Matos e a psicóloga e coordenadora da UATI, Prof.ª M.ª Gislaine Aude Fantini. A abertura da mesa contou com a apresentação do grupo “Se Vira nos 60”. Ainda no dia 28 foi será celebrada uma Missa em ação de graças ao Dia do Idoso (01 de outubro).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/uati-na-18a-semana-municipal-do-idoso