Sucesso no 1º Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias da USC

Evento contou com palestras e cinco minicursos, tendo como foco a sustentabilidade e suas possibilidades, principalmente na construção e na agricultura

Nos dias 19 e 20 de setembro, os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Agronômica da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram a primeira edição do Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias. O evento teve como foco a sustentabilidade e suas possibilidades, principalmente na construção e na agricultura.

O 1ª Encontro de Ciências Ambientais e Agrárias contou com duas importantes palestras. A primeira debateu sobre construções sustentáveis (empreendimentos que façam reuso de água, tenham telhado verde ou placa solar etc), ministrada por Luciana Tavares dos Santos Delgado e Luiz Fernando Carrit de Oliveira Delgado, da Santos & Delgado arquitetura e construções. Já a segunda teve presença do Secretário da Agricultura de Bauru, o senhor Antonio Francisco Maia da Silva, o Chico Maia, que falou sobre agricultura sustentável.

Os participantes ainda puderam fazer cinco minicursos, que foram realizados nos dois dias de evento, nos temas: AutoCAD, produção de cachaça, arborização urbana, técnicas de germinação de sementes e aproveitamento de resíduos industriais.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/sucesso-no-1o-encontro-de-ciencias-ambientais-e-agrarias-da-usc