Sucesso na Jornada de Fisioterapia e o 1º Seminário de Pós-Graduação em Fisioterapia na Saúde Funcional

Foram três dias de evento com seis palestras, uma videoconferência, seis cursos e uma oficina nas mais variadas áreas da Fisioterapia

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, entre os dias 19 e 21 de outubro, a Jornada de Fisioterapia e o 1º Seminário de Pós-Graduação em Fisioterapia na Saúde Funcional. Os eventos tiveram como objetivo a atualização de conhecimentos e integração entre estudantes e profissionais.

Foram seis palestras, uma videoconferência, seis cursos e uma oficina nas mais variadas áreas da Fisioterapia. Os estudantes e profissionais inscritos também tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos em forma de pôster ou apresentação para julgamento de uma comissão avaliadora que elegeu três melhores pôsteres e um trabalho apresentado oralmente.

Confira:

Painéis

ANÁLISE ELETROMIOGRÁFICA DOS MÚSCULOS PERIESCAPULARES EM INDIVÍDUOS ASSINTOMÁTICOS COM E SEM DISCINESE

Autores: Ricardo José Tecchio Serrão, Nise Ribeiro Marques, Gabriel Paglioni Garcia, Caio Leite Giorgetto e Camilla Zamfolini Hallal.

EFEITO DA ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA COM CORRENTE RUSSA NO REPARO MORFOLÓGICO DO NERVO FIBULAR DE RATOS APÓS NEURORRAFIA TÉRMINO-LATERAL

Autores: Thais Caroline Pereira dos Santos; Marcela Nicolini Furtado; Guilherme Eleutério Alcalde; Paulo Sérgio Bossini; Eduardo Aguilar Arca; Cleber Ferraresi; Rodrigo Leal de Paiva Carvalho; Geraldo Marco Rosa Junior; Luis Henrique Simionato e Carlos Henrique Fachin Bortoluci.

EFETIVIDADE DA FISIOTERAPIA AQUÁTICA NA DOR CRÔNICA, APTIDÃO FUNCIONAL E QUALIDADE DE VIDA EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO: ENSAIO CLÍNICO CONTROLADO ALEATÓRIO Autores: Guilherme Eleutério Alcalde; Bruna Pianna; Alexandre Daré de Almeida; Bianca Ferdin Carnavale; Ana Carolina Fonseca; Thais Fernanda Bôscoa; Mirella Regina Gonçalves; Ana Laura de Oliveira Garcia; Camila Giacóia Bezerra Sajeras; Alexandre Fiorelli e Eduardo Aguilar Arca

Comunicação Oral:

FISIOTERAPIA AQUÁTICA E TREINAMENTO FÍSICO NA DOR CRÔNICA, APTIDÃO FUNCIONAL E QUALIDADE DE VIDA EM IDOSOS COM OSTEOARTRITE DE JOELHO: ENSAIO CLÍNICO CONTROLADO ALEATÓRIO

Autores: Ana Carolina Fonseca; Guilherme Eleutério Alcalde; Bruna Pianna; Alexandre Daré de Almeida; Thais Fernanda Bôscoa; Mirella Regina Gonçalves; Ana Laura de Oliveira Garcia; Camila Giacóia Bezerra Sajeras, Camila Gimenes; Silvia Regina Barrile e Eduardo Aguilar Arca.

Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados na Revista SALUSVITA.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/sucesso-na-jornada-de-fisioterapia-e-o-1o-seminario-de-pos-graduacao-em-fisioterapia-na-saude-funcional