Facebook Pixel Fallback

Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência 2023




O evento

O dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência comemorado em 21 de setembro vem com a proposta de despertar reflexões que favoreçam a construção de uma sociedade mais inclusiva. Como o UNISAGRADO é a Instituição titular do Conselho Municipal da Pessoal com Deficiência, COMUDE pelo segundo biênio, em parceria com este importante conselho será realizada uma Mesa Redonda composta pelos seus integrantes e pelos estudantes universitários do UNISAGRADO, com o objetivo de discutir temáticas pertinentes a vida das pessoas com deficiência, suas trajetórias, lutas, enfrentamentos e perspectivas compartilhando assim, aspectos que favoreceram suas conquistas. Também será socializada a história do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - COMUDE e suas importantes ações na sociedade civil, na construção de uma sociedade mais democrática.. O evento contará com apresentações culturais na abertura e no encerramento com uma proposta de Dança Inclusiva.

Período

21 / Setembro / 2023

* Data limite para inscrições: 19/09/2023


Programação

Mesa Redonda: Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência: trajetórias e conquistas
Palestrantes:
Ariane Queiróz de Sá - Nascida em Bauru/SP, é formada em contabilidade e serviço social, luta pela causa da pessoa com deficiência desde 2012. Atualmente compõe o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bauru como coordenadora para o período de 2021 a 2023 e também participa do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de SP, sendo eleita como Vice-Presidente para gestão de 2022 a 2024.
Arlindo Estevão Rodrigues - Bacharel em Administração. Graduação em Sistemas Biomédico s pela FATEC BAURU Pós Graduação (Latus Sensu) em Gestão de Pessoas e Cálculos Trabalhistas - Unopar/Anhanguera Atuações no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMUDE como 1° Secretário, 2° Secretário e Vice coordenador Representante do COMUDE no Comitê de Ética da Pós Graduação da USP Representante Titular do COMUDE na Comissão Permanente de Acessibilidade - CPA. Representante do COMUDE no Comitê de Combate a Violência Contra a Mulher.
Carlos Eduardo de Oliveira - Para-atleta em natação pela ABDA de 2017 a 2021 Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMUDE de 2017 a 2018. Atualmente pratica natação adaptada na Unesp e compõe os integrantes da Dança em Cadeira de Rodas (forró).
Jorge Luis Galli - Advogado (ITE - Bauru), Mestre em Sistema Constitucional de Garantia de Direitos pela ITE - Bauru Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB - Bauru
Juliana Vechetti Mantovani Cavalante - Mediadora da Mesa Redonda Mestrado em Educação e Doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos.

Intérprete: Gilcemar Werneck - Pedagogo Tradutor Intérprete e docente de Libras.
Especialista em Alfabetização de Surdos , tradução, interpretação consecutiva e simultânea da Libras.

Horário: das 19h30 às 22h15
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482


Investimento

EVENTO GRATUITO! ACESSÍVEL EM LIBRAS. 

Aberto para todos os públicos.

Apoio
Contato

Prof.ª M.ª Juliana Mantovani
E-mail: juliana.mantovani@unisagrado.edu.br 

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/snlpd2023



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro