Facebook Pixel Fallback

Pergaminhos com lista da comunidade do UNISAGRADO estão na Capela da Casa Geral em Roma

Docentes, estudantes e funcionários da Instituição listaram seus nomes durante a Missa da Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni e agora os pergaminhos encontram-se na presença do corpo incorrupto da Madre



No dia 20 de novembro de 2019, o UNISAGRADO celebrou a Festa Litúrgica da Bem-aventurada Clélia Merloni, com uma Missa Solene que contou com a presença de mais de 200 pessoas, dentre elas docentes, estudantes, familiares, funcionários e Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, representando todos os cursos e setores da Instituição. Na ocasião, os presentes depositaram diante do quadro de Madre Clélia botões de rosas e listas com os nomes de todos os funcionários, docentes e estudantes da comunidade do UNISAGRADO.

Os pergaminhos com os nomes da comunidade foram enviados à Itália e já se encontram na Capela da Casa Geral, em Roma na presença do corpo incorrupto da Bem-aventurada Clélia Merloni. Ao todo, mais de cinco mil nomes foram listados e contam com a bênção e intercessão de Madre Clélia "Eu vos abençoo com cem corações." (M.C).

Mais sobre Madre Clélia

Madre Clélia Merloni nasceu em 10 de março de 1861 em Forli, na Itália. Ainda jovem, sentiu-se atraída para a vida religiosa. Iluminada pela fé, revestida de coragem e determinação, respondeu ao chamado divino, concretizando seu ideal. Com a graça e a força do carisma recebido, funda o IASCJ no dia 30 de maio de 1894, em Viareggio, também na Itália.

Para as "Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus", filhas de Madre Clélia, a vida de oração, bem como a atividade apostólica têm seu centro no Coração de Cristo. Madre Clélia vive na vida e na missão das Apóstolas espalhadas pelo mundo. O IASCJ, com sede em Roma, está presente em 15 países realizando obras educacionais e sociais.

O processo até a beatificação

Em 1988 abriu-se a causa de Beatificação de Madre Clélia Merloni.

No dia 21 de dezembro de 2016 o Papa Francisco reconheceu as suas virtudes heroicas. O reconhecimento leva o nome de Decreto de Venerabilidade e é uma das etapas para a beatificação da religiosa, que corresponde ao "Positio", processo que analisa toda a documentação do exercício heroico de suas virtudes (histórico e todo o trabalho realizado). Teve a direção de um relator da Congregação para as Causas dos Santos, onde os documentos são repassados. Aprovados, os documentos foram entregues ao Papa que autorizou o decreto.

No dia 27 de janeiro de 2018, após investigação da Congregação para as Causas dos Santos e pela junta médica de especialistas, Bispos e Cardeais, Papa Francisco assinou a aprovação do milagre de Madre Clélia Merloni. O milagre feito por intercessão de Madre Clélia ao médico Dr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho é brasileiro, de Ribeirão Preto/SP.

A Santa Missa de Beatificação de Madre Clélia Merloni foi realizada no dia 03 de novembro de 2018, às 11h na Basílica de São João de Latrão, em Roma-Itália, conduzida pelo cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9699-pergaminhos-com-lista-da-comunidade-do-unisag.html?ano_registro_diploma_dou=2019+-+2
Tags: UNISAGRADO, Madre Clélia, Pergaminhos, Capela, Casa Geral, Roma


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro