Professores Extensionistas se reúnem para o Planejamento dos Projetos de 2020

Durante a reunião desta quinta-feira (20), foram discutidos os objetivos, o planejamento e as orientações dos Projetos de Extensão

No dia 20 de fevereiro, os Professores Coordenadores dos Projetos de Extensão do UNISAGRADO se reuniram para realizar o planejamento e receber as orientações sobre as atividades de 2020. Atualmente, a Instituição conta com 33 Projetos, que terão início no dia 03 de março, e os estudantes de todos os cursos podem participar e se inscrever até o dia 29 de fevereiro pelo site.

Na ocasião, o Coordenador Geral de Extensão José Augusto Magalhães, abordou os objetivos da Extensão para o novo ano e discutiu sobre a curricularização da Extensão nas Instituições de Ensino Superior. "A reunião com os professores é fundamental, tendo em vista os vários projetos oferecidos com as mais diversas áreas de atuação. Esse momento solidifica a unidade entre as atividades, além de tratar dos importantes temas da Extensão, assim como a curricularização, que deve guiar nossas atividades ao longo do ano. Os projetos atingem toda a região de Bauru, e cada vez mais buscamos aperfeiçoar essa atuação para transformar a sociedade ao nosso redor.", destaca.

O que são Projetos de Extensão?

São o conjunto de ações articuladas entre estudantes e professores, de forma a contribuir para a sociedade promovendo impacto e transformação social, permitindo que os estudantes sejam protagonistas da ação técnica científica, utilizando das competências que adquirem nas disciplinas de graduação.

Os Projetos de Extensão são responsáveis por concretizar ações transformadoras que viabilizem a relação entre a Instituição e Sociedade por meio de diferentes atividades. Além de atuarem como uma via de mão dupla que estabelece a troca de saberes entre, acadêmico e popular e, como consequência, permite que a produção do conhecimento resulte o confronto com a realidade, além disso, contribui para a participação efetiva da comunidade na atuação da Instituição.

Confira os projetos aprovados para o ano de 2020!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9697-professores-extensionistas-se-reunem-para-o-p.html?ano_registro_diploma_dou=2019+-+2
Tags: UNISAGRADO, Projetos de Extensão, Reunião, Coordenadores