Ao todo, foram 66 projetos apresentados durante os três dias de evento
Nos dias 22, 25, 26 e 29 de novembro, o curso de Administração do UNISAGRADO realizou a 2ª Mostra de Empreendedorismo e Inovação para os estudantes da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelas professoras Dra. Flávia Hosne de Freitas Galvão, Ma. Débora Scardine da Silva Pistori e Ma. Penélope da Silva A. Santos. A atividade foi realizada em formato de Feira e Pitch de Negócios - apresentações breves e objetivas com o intuito de vender uma ideia para um investidor - proporcionando aos participantes desenvolver, de modo prático, habilidades empreendedoras como liderança, trabalho em equipe, criatividade, e oratória.
Os estudantes iniciaram a disciplina com conteúdo teórico e, posteriormente, definiram um time, um líder e um modelo de negócio. Aplicaram ferramentas aprendidas como Business Model Canvas, Design Thinking e o Plano de Negócio. Por fim, organizaram a feira e o Pitch de Negócios com o objetivo de expor suas ideias inovadoras aos visitantes. A disciplina engloba os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Publicidade e Propaganda, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design, Ciências Contábeis e Jornalismo.
Para Galvão, é essencial que o estudante tenha a oportunidade de falar sobre algo desenvolvido e idealizado por ele. “Poder expor sua proposta de negócio, ouvir opiniões, perceber o feedback principalmente de aceitação da proposta, traz motivação aos estudantes e também viabiliza a vivência empreendedora a qual é muito importante no mercado de negócios atual. O evento coloca em prática os assuntos abordados em sala, logo, os estudantes gostaram de participar e alguns descobriram, inclusive, habilidades e competências que desconheciam, outros pensam em colocar em prática a ideia do negócio, tornando a experiência excelente.”, pontua.
Feira e pitch de negócios – 25/11/2019 Curso (s): Administração, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Química Profa. Orientadora: Dra. Flávia Hosne de Freitas Galvão |
||
NEGÓCIO |
Time |
Conceito do Negócio |
1. Aplicativo EasyC |
Aline P. Lima Arthur C. Parolin Nathalia S. Cunha Rebeca Maranho Pinto |
Atender as necessidades de uma obra, oferecendo ferramentas que ajudam e facilitam sua execução, dando auxílio ao construtor, cliente e vendedor através de um aplicativo para tablets e smartphones que pode ser acessado de qualquer lugar. |
2. ARCHBRIEFING |
Andre Canelada Isabela P. Monteiro José F. P. Cavallieri Luiz G. Souza da Silva |
O ArchBriefing será o primeiro site no mercado a reunir tudo o que é necessário para que seja contratado um serviço de um profissional da área da construção civil, desde a divulgação do portfólio até o primeiro contato entre o usuário e o arquiteto/engenheiro/designer, sem intermédios. O motivo da criação desse serviço se dá por alguns motivos, como a dificuldade de inserção no mercado de trabalho de pessoas recém-formadas na faculdade, independente do curso feito. |
3. ConstruWEB |
Carolina L.de Oliveira Collin Martins Fernando P.C.Faverani Nayara Pagoto |
Tecnologia que facilita o alcance á informações e serviços de arquitetura, auxilia na publicidade e troca de serviços entre profissionais na área através de um aplicativo. |
4. INTERFEST |
Danielle C. de Oliveira Isabela Thomazete Letícia Gomes Garcia Melissa F. de Almeida |
Atender as necessidades de casais que buscam organizar suas festas de casamento, oferecendo todos os tipos de produtos necessários de diversos fornecedores para serem orçados, através de um aplicativo, que limitará as buscas dentro de uma determinada região |
5. ESCALERA |
Fernanda Martins Ferreira F. de Araújo Gabriel Cazzoni Correa Gabriela C. Crivellari Márcio Galli Rodrigo G. Santos |
Buscamos criar e desenvolver lugares para as pessoas se sentarem e utilizarem de forma a ocupar os espaços da cidade através da instalação de arquibancadas divertidas para diversos locais. |
6. Aplicativo Cote e Construa |
Erico Cortez F. Agnello Gabriel M. dos Santos Marcelo R. Machado Natalia Aguiar Nathália Gomes |
No ramo da construção civil nos deparamos com alguns problemas na hora de fazer orçamentos de materiais em diferentes lojas do segmento, tais como grande diferença de preços, demora no retorno da solicitação do orçamento, qualidade do material, falta de determinado produto na loja, entre outros diversos problemas. |
7. A.doc - Gestão Documental |
Edson J.B. Faulin Gabryella T. S. Oliveira Hector L. da Silva Helena S. N. Costa |
Muitos profissionais de arquitetura e engenharia sofrem com a demora e dificuldade no processo de aprovação de projeto, devido à grande quantidade de documentação exigida nos trâmites e o tempo que é gasto. Como solução, o seguinte negócio visa a concepção de uma microempresa de gestão em aprovação de projetos arquitetônicos. O A.doc proporciona auxilio para arquitetos em documentações exigidas pela legislação municipal |
8. TECLADAPT |
Gabriele B. Mageste Isabela M. Custódio Marina G. de Souza Yoná Balassa da Silva |
Atender as necessidades de arquitetos e urbanistas, engenheiros em geral, designers e profissões relacionadas, oferecendo um produto inovador de alta qualidade, para otimização de tempo de trabalho, pois identificamos que ao se utilizar diferentes softwares para realização de um projeto é necessário que o profissional possua conhecimento de diversos atalhos e comandos que mudam conforme o programa utilizado, com isso criamos um teclado único que se adapta aos diferentes programas proporcionando total customização |
9. CADEIRA-NICHO STORE |
Ana Caroline da Silveira Costa Desirée Caroline Felipe Gabriela Chiavone Isabelle Canedo Bertão |
Ter um espaço mal aproveitado atrapalha nas atividades diárias e causa uma sensação de desorganização. Nós criamos versatilidade e beleza para pessoas comuns. Dois produtos em um só. A venda ocorrerá através de um site, onde o cliente tem a comodidade de comprar sem sair de casa |
10. Arch Real |
Ana Beatriz Rocha Geovana Veronesi Júlia F. Vaz Benedete Leticia Alves Yuri |
A proposta é desenvolver uma ferramenta (software) em que o cliente possa ter acesso e tempo real ao seu projeto durante determinado tempo por dia/semana. A ferramenta consistiria num acesso online onde o cliente acompanha o arquiteto desenvolvendo o projeto em tempo real e pode interagir com este, dizendo o que gosta ou não no projeto, economizando assim tempo de reuniões e visitas. Foi pensado nesse software levando em consideração a otimização do tempo tanto do cliente quanto do profissional, visto que pode-se escolher horários, dias e maneiras para se ter acesso a ferramenta. |
11. LIRÊ PAISAGISMO |
Jaqueline F. da Silva Jefferson G. F. Santos Leticia Amaral Maria Vitória Martins Patrick Filipini |
O processo de verticalização de Bauru está acontecendo nos últimos anos e ganhando evidência na cidade. A conformação das plantas contemporâneas desses apartamentos, em sua maioria são reduzidas, muitas não possuindo varandas ou sacadas. No subconsciente coletivo, os quintais são os espaços destinados ao paisagismo, fazendo com que as pessoas percam o contato com a natureza em seus espaços de casa/lar. Os elementos naturais são componentes importantes para desenvolvimento e interação do ser humano e a perda desse contato gera consequências no ambiente relacionadas ao emocional e ao corpo. A Lirê tem, portanto, à intenção de viabilizar o acesso ao paisagismo nos ambientes pequenos, propondo soluções inovadoras que combinam quintal em ambientes pequenos, bem como escritórios e ambientes comerciais, etc. |
12. 3DLIVE |
Francielle R. Santos Julia Cavalheiro Pinho Kaline B. Olenski Michele Da S. Ferreira |
Na fase de apresentação de um projeto a um determinado cliente, as representações usualmente utilizadas pelos arquitetos podem ser insuficientes em alguns casos. Assim, a proposta é o desenvolvimento de um Software que faz uso de novas ferramentas e tecnologias – a Realidade Virtual –, aplicadas ao desenvolvimento do projeto em arquitetura, podendo vir a ser a solução para esse problema. |
13. UNIFY |
Lívia M. de Camargo Lucas Porto Sanchez Mirian Fernandes Rafael de Moura Tiago Alves |
Atender as necessidades de empresas de pequeno a grande porte oferecendo serviços terceirizados especializados às necessidades de manutenção. Descomplicando o planejamento e controle, fornecendo suporte para edifícios, áreas externas, equipamentos administrativos e operacionais. Comprometidos com a melhoria da qualidade dos serviços, agilidade no atendimento e oferecendo recursos de monitoramento. |
14. DECO |
Beatriz Sayuri Nebo Laura Rabello Gobbo Letícia Chilelli Grício Maiara Ap.Cremer |
Reduzir a problemática do descarte de resíduos da construção civil -RCC, tendo como solução a criação de um aplicativo para a sua venda e para venda de objetos criados a partir desses resíduos, garantindo assim ao cliente geração de renda de maneira sustentável. |
15. TETO SOCIAL |
Ana Carolina Pagan Andréa Gisela Maccari Priscila M.B. Hungaro Margareth Tahira |
Segundo recente pesquisa realizada pela Comissão de Política Profissional do CAU/BR, grande parte da sociedade não sabe da real importância do arquiteto e urbanista e associa o trabalho do profissional ao caro e ao supérfluo, uma atividade só acessível às classes mais abastadas. A mesma pesquisa também demonstrou que a maioria das pessoas que utilizou apenas serviços de mestres de obras ou pedreiros mostrou-se arrependida. Falta de planejamento, custos acima do orçamento original, descumprimento de prazos, desperdício de materiais e necessidade de retrabalhos foram as principais razões apontadas. Nesse contexto apresentamos o Escritório de Arquitetura e Engenharia TETO SOCIAL, empresa de cunho social, comprometida com a vida humana e que visa democratizar a Arquitetura, desenvolvendo e executando projetos e reformas que objetivam resolver problemas como a má distribuição dos espaços, infiltrações, fiação elétrica precária, escadas irregulares, entre outros, para cidadãos de baixa renda, proporcionando mais dignidade, sustentabilidade e qualidade de vida. |
16. BRISA – DESODORANTES NATURAIS |
Aimée de F. Caetano Isabela C.Bertoni Rafaela Lira Mendes Vívian de Silos Lima |
Nosso negócio consiste na criação de um Desodorante natural e sustentável, onde desenvolvemos um produto que não agrida seu organismo, a natureza e nem os animais. Pensamos nesse produto pois os desodorantes de mercado contêm alumínio e fragrâncias sintéticas e artificiais em sua composição, podendo causar irritações e até mesmo infecções na pele, além de alguns conterem o aerossol que é prejudicial ao meio ambiente. A partir disso desenvolvemos o BRISA que é um desodorante artesanal e vegano. Feito com ingredientes 100% naturais, que não agridem sua pele e nem sua roupa, deste modo podemos falar que a natureza é nossa fonte de beleza. |
17. HALE APP |
Nathalia R. Pires Ozias S. Oliveira Rafaella B.Cisneiro Rodrigo T. Domingues |
Propomos, no presente trabalho, um aplicativo para celular de compra e venda na área da construção civil que seja uma interface entre o consumidor e as lojas de materiais de construção. Essa tecnologia facilitara a comunicação entre vendedor e consumidor, além de ajudar a economizar e otimizar o tempo ao não precisar ir ate a loja. |
18. KDL AGREGADOS |
Adriane Flauzino Kamila Leal Lavínia R. Tomazini |
Amenizar um dos maiores problemas da construção civil no Brasil, que é o grande desperdício de materiais e a falta da sustentabilidade no modo de construção de alvenaria, oferecendo um produto que além de ser reciclável possui uma resistência maior para a construção. |
Feira e pitch de negócios – 26/11/2019 Curso (s): Design Profa. Orientadora: Ma. Débora Scardine da Silva Pistori |
||
NEGÓCIO |
Time |
Conceito do Negócio |
19. GAME Z |
Isabela Fernandes Renato Velho Vinícius Gabriel |
Atender as necessidades de mercado, inovando na área de games e preparação para o mercado de trabalho que este mundo vem oferecendo enquanto cresce e gera altos níveis de renda, com diversos campeonatos disponíveis, mas com pouca preparação de forma profissional como vemos ocorrer com o esporte de forma geral. Busca-se oferecer ao público alvo principal, que aproxima à oportunidade de preparação para este novo mercado pouco explorado. |
20. EMPÓRIO SPORT
|
Caio Gabriel Luiz Fernando Matheus Miguel Marcelo Torrecilha Vitória Francisca |
Atender as necessidades no mercado de vestuário e suplementos, oferecendo produtos importados e comprovados por testes de digital influencer. Desta forma, o mercado irá atingir um público maior de nível nacional e poderá ser vendido em todo o Brasil. Com isso, o atendimento online irá auxiliar na compra. |
21. EASY DESIG |
Hélio Ricardo Carlos Alberto |
Atender principalmente pequenas e médias empresas que precisam manter a comunicação com seu público através das suas mídias sociais, mantendo a qualidade, o padrão do design e da identidade visual da empresa de forma rápida e fácil através de uma plataforma online com todas as ferramentas necessárias. |
22. PANDORA´S |
Débora Alves Fernando Hideki Leonardo Correia Nayara Krage |
Criar um clube de assinatura de caixas misteriosas para que fãs da cultura pop, geek e nerd possam receber mensalmente caixas com produtos exclusivos e colecionáveis, além de contar com um Club Online dos assinantes para que possam “garimpar” e trocar entre si seus respectivos itens. |
23. OCTUS CRIATIVA |
Guilherme Alencar Kathleen Melo Larissa Vilella Maria Elza |
Suprir as necessidades relacionadas à criação gráfica, sejam elas digitais ou físicas, que englobam tanto a esfera particular quanto comercial (B2B e B2C). |
24. GIL ALFAIATARIA |
Henrique Gil Mayra Lohara Ana Caroline |
Atender as necessidade do mercado de moda, oferecendo roupas de fácil manuseio para mulheres com paraplegia, através de loja física e virtual. |
25. REVISTA DIGITAL VOVINDE |
Mayara de Souza |
A facilidade em leituras online se tornou mais cômodas e muita das vezes mais econômicas para os leitores, é necessário atender as necessidades de mercado, oferecendo algo um produto flexível para alguém os leitores através de um aplicativo online que irá facilitar a prática da leitura no dia-a-dia. |
26. GIZ ATELIER |
Amanda Augusta |
Atender a necessidade de roupas sob medidas e exclusivas para homens e mulheres, trazendo o conceito de peças sem gênero, com preço acessível e qualidade |
27. PJ PRODUÇÕES |
João Paulo Sette |
Busca viver, registrar e contar histórias através de suas imagens. |
28. QU4RTO AGÊNCIA |
Carlos Eduardo Caio Zullo Wesley Rosa James Douglas |
Atender e buscar a excelência através do marketing digital, buscar compradores para nossa clientela e ainda fidelizar os mesmos, buscando soluções publicitárias para as lojas que querem ser vistas |
29. CHARBURGUER |
Gabriel Diorio Guilherme Calvo Jhonas Hamada Lucas Crivellari Roberto Rodrigues |
Abrir uma hamburgueria de Charburguer em Bauru, oferecendo hambúrgueres artesanais, com variedades de porções e bebidas aos clientes, através do atendimento físico ou a partir de entregas, utilizando iFood e Uber Eats. |
30. REUTILIZA(RE) |
Julia Pescarollo Larissa ALquati Mateus Franzé |
Incentivar e promover mudanças nos setores socioambientais da nossa região, visando a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e a geração de benefícios sociais. |
31. GAME HOME |
Caroline Teruel Giovana Mendonça Leonardo Prado Paulo Roberto |
A empresa Gamehome oferece aos seus clientes um serviço diferenciado, de qualidade e moderno. Através do aplicativo disponibilizado pela empresa, é possível fazer o aluguel do videogame escolhido e dos jogos que o cliente deseja. Além do fato de que não é necessário sair do conforto de sua casa e receber sua entrega rapidamente para um maior aproveitamento da experiência. |
32. MZ Design |
Mayara Gomes |
A empresa busca atender as necessidades do cliente de modo simples e eficaz, buscando qualidade no serviço de consultoria de Design de Interiores à distância, e diferenciação na área dentro do mercado, abrangendo uma maior quantidade de clientes priorizando o foco em seu público alvo. |
Feira e pitch de negócios – 22 e 29/11/2019 Curso (s): Engenharia Civil, Engenharia da Produção e Publicidade e Propaganda. Profa. Orientadora: Ma. Penélope da Silva A. Santos |
||
NEGÓCIO |
Time |
Conceito do Negócio |
33. CIBA |
Henrique O. R. Barros Julia T. C. Santiago Laura D.N.F.F. Costa Mariana G. L. Vilas Paola S. Barbieri William H. da Silva |
O produtor a ser desenvolvido trata-se da criação de uma startup no segmento de seguro automotivo. Será desenvolvido um aplicativo em que será possível contratar um seguro para automóvel totalmente automatizado, sem burocracia e com suporte mais ágil e prático. O aplicativo contará com tecnologia avançada, com ferramentas úteis que proporcionam maios facilidade de entendimento de contratos, formas de pagamento e modos de uso da ferramenta. |
34. DOCE SABOR |
Carlos E. de O. Simão Mayara C. M. Garcia Rafaela C. de Oliveira Victória H. da Silva |
O produto é Bolo sem Lactose. A empresa irá atender todo o público alérgico à lactose e os possíveis interessados nessa categoria de produtos. Através de supermercados, busca a diferenciação através de uma grande pulverização de seus produtos, de maneira a alcançar, por meio da grande oferta, clientes que sofrem dificuldades para encontrar este tipo de produto; |
35. AMUCCO |
Bruna Biondo Mazzon Gabriela Frederice Tatyane F. Araújo Vitória B. de A. Keller |
Os produtos envolvem shampoo, condicionadores e cremes sem enxágüe, que serão sempre dispostos em embalagens de vidro, com a caixa que as envolve sendo feita de papel semente, que pode ser plantado em terra fértil. Todos os produtos de cosméticos para cabelo serão a base de flores, frutos, plantas e produtos naturais. A matéria prima virá de produtores locais, fazenda de pequenos comerciantes, além da própria AMUCCO possuir uma estufa com ervas, flores, sementes e afins. |
36. COFFEE-TRUCK DA REDE STARBUCKS |
Gabrieli B. Ferrando Geovane S. Santos Mariane R. Tarrafel Matheus M. Martins |
O Coffee Truck será itinerante. Baseiam-se em produtos de cafeteria. O estilo gourmet é o alvo do empreendimento, com um toque sofisticado. O cardápio não foge do original seguido da rede Starbucks; possui adaptações devido ao espaço. |
37. MODERN DESIGN |
Bruno Zeferino Antonio Fernanda C. Barrile Fernanda E. Pedroso Isabela Miguel Vieira Mayara C. R. da Luz Priscila Perissato |
Os produtos desenvolvidos pela empresa são planejados para atenderem as necessidades dos clientes, ou seja, produtos versáteis que pode sem usados de diversas maneiras e para diferentes finalidades, buscando sempre priorizar a qualidade e o conforto aliados à praticidade. São confeccionados com madeira proveniente de reflorestamento, buscando sempre as que garantem maior resistência e durabilidade ao produto. |
38. AHOW BREWING |
João Vitor Pavan Oliveira Ramos Matheus Sales Braga William Daniel Teixeira |
A empresa será responsável por desenvolver cervejas, que, além dos quatro ingredientes básicos para produção da cerveja (água, malte, lúpulo e levedura) serão utilizadas frutas, especiarias, e processos como envelhecimento em madeira |
39. SOURCE TECNOLOGY |
Fábio Castanho Fernando Gabriel Raimundo Julio Coneglian Marco Aurélio Giaconi Ruan Castelhano |
O produto “panicbutton” é um aplicativo direcionado a um público de pessoas que precisam de ajude e pessoas que desejam ajudar o próximo. O produto é desenvolvido para tratamento e auxilio de pessoas com doenças mentais como ansiedade e depressão de baixa, média e alto risco. |
40. DOÇURAS DA SU |
Fabíula Rinque Suelen Puerta |
Os geladinhos gourmets oferecidos pela Doçuras da Su são preparados com matérias-primas de alta qualidade, como creme de avelã, leite condensado, chocolate belga, utilizando também frutas naturais orgânicas, livres de agrotóxicos, sem conservantes, sem corantes e sem aromatizantes – um produto saudável, de qualidade, com sabor e cremosidade irresistível. |
41. INVITE |
Daniel Perri Gimenes Gabriel Peres Frederice Guilherme P. Trevise Natália M. Bincoleto |
O produto se trata de uma pulseira que funciona como passaporte/convite para eventos universitários. Esse acessório possui um chip RFID interno que permite que o usuário seja identificado e carregue seus convite e demais créditos de maneira prática e sustentável. A pulseira é feita a partir da reutilização de pneus de borracha descartados. |
42. UNIÃO DAS TRIBOS |
Danilo Monteiro Gabriel H. de Almeida Lucas H. Magri Cury Mayara S. Simão Patrícia N.de Moraes |
Os produtos oferecidos estarão apresentados em um menu com drinques, petiscos e pratos que não utilizam ingredientes de origem animal. A proposta é buscar sempre inovações para o público em questão, oferecendo opções como carne de jaca, hambúrguer de grão-de-bico, bolinho de shimeji e drinques com leite de castanhas. Os clientes contarão com tablets disponíveis com um sistema interativo e dinâmico possibilitando melhor visualização do menu, descrição dos produtos e fácil alteração do cardápio |
43. UNZEBIER |
Gustavo Maitan Lucas Esvicero Lucas Migliorini Sylvio Zanatta Victor Cinegaglia William Nogueira |
A proposta do projeto seria a cerveja com uma inovação das demais – uma cápsula dosadora de limão e sal; a cada gole desde uma quantidade dessa mistura, permitindo um sabor a mais. A cerveja artesanal se chama GLÜCK, de origem alemã, com significado no português de FELICIDADE. |
44. ENCONTRA.ME |
Bruna dos S. Benini Isabela N. Ribeiro Julia N. Benincasa Lorena Thais Angelo Rafael Loureiro Fumes |
Consiste em um serviço de coleta de informações e curadoria de preferenciais visando a melhor opção de compra através de programação e algoritmos que levem ao resultado desejado. Segmenta seus clientes a partir das bases comportamental e psicográfica, tendo em vista os hábitos, valores e comportamentos do seu público. |
45. RENTALIENTE MÓVEIS ALUGADOS |
Carolina C. Cardoso Isabela Castelani Ivana L. de Carvalho João Vitor P. Domene |
A idéia é que a troca de móveis seja um problema a menos no cotidiano das pessoas com grande necessidade de mudanças. A empresa vem com a solução para acabar com os anúncios de vendas de móveis. O serviço oferecido é simples – os clientes podem mobiliar toda a sua residência com móveis alugados, podendo ser produtos novos ou semi-novos, dependendo do interesse de quem procura. |
46. SEVERINOS E MARINETES |
Caio V. C. de Picoli Isabele Baessa Vito Matheus C. Papesso Pedro H. A. de Souza |
A Severinos e Marinetes é uma empresa de serviços com grande visão tecnológica que possibilita, por meio de seu aplicativo, a contratação de serviços terceirizados domésticos, oferecendo segurança, diversificação de serviços e solução de problemas. |
47. ESTIMA – ASSESSORIA E EVENTOS |
Danieli F. O. da Silva |
Se baseia na prestação de serviços em organização de eventos, que é composto pela assessoria, planejamento e coordenação da cerimônia. |
48. ROLÊ SEM CARNE |
Amanda Darroz Eloysa Catarin de Melo João P. V. Francisco Maria Julia Aquati |
Criação de um aplicativo de delivery que se constituirá pela produção de comidas vegetarianas/veganas, onde desde a produção dos alimentos até a forma de entrega destes será feita de forma a pensar no meio ambiente, nos animais e nas pessoas. |
49. TRÍGONO 360 |
Renato C. Chiquito |
A Trígono 360 presta seus serviços de consultoria e gestão no formato 360: Planejamento estratégico; Desenvolvimento e aplicação; Resultados e reportes. Hub cultural que tem como foco consultoria e gestão especializada em serviços culturais. |
Feira e pitch de negócios – 29/11/2019 Curso (s): Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Engenharia Agronômica Profa. Orientadora: Dra. Flávia Hosne de Freitas Galvão |
||
NEGÓCIO |
Time |
Conceito do Negócio |
50. Lavanderia Organize |
Alan F. C. Pereira Lucas da Silva Cruz |
Uma novidade no que diz respeito a oferecimento de serviços, a empresa Lavanderia Organize, surge como uma facilitadora e otimizadora de tempo, ao cuidar de suas roupas, cortinas e tapetes, ofertando também a opção de organizar o seu guarda roupa conforme solicitado, atendendo de maneira cordial, suas exigências, poupando seu tempo de maneira eficaz |
51. Click – Clube de assinatura de fotografia online |
Amanda F. Medeiros Stéfani de O.Campos |
Atender as necessidades de mulheres vaidosas de 20 a 25 anos (classe A ou B) de se obter um álbum de fotos físico personalizado por meio de um aplicativo online. |
52. COLLEGE FOOD |
Ana Caroline Simili Barbara Lopes Pupo Daniela Cristina Perin Amanda T. da Silva |
Atender as necessidades dos alunos, professores, colaboradores e frequentadores da Universidade, fazendo com que tenham mais facilidade para se alimentarem e não perder tempo em filas, ou até mesmo por causa da distância que ficam as cantinas dos blocos mais distantes |
53. AGRO JOB 3A |
Amanda da Silva Cruz Anderson Lemes Fontes da Silva Antonio C. Beltrami |
Buscar e oferecer serviços agrários facilitando o encontro de empregadores e empregados em propriedades rurais, das mais diversas áreas, já com histórico de ambos. |
54. Hot Snack |
Leonardo Ferraresi João G. Correia |
Atender as necessidades da cidade de Barra Bonita, oferecendo mais opções de alimentos fácil e rápido, através das entregas |
55. RENOVIDA |
Aline de Rezende Amanda de Rezende Amanda M. de Souza Emerson A. Fadoni Jr Laura A. Forchetto |
As empresas de tecnologia estão sempre criando produtos inovadores para seus clientes não-deficientes e acabam esquecendo o bem-estar dos clientes e trabalhadores que são deficientes visuais, havendo poucas inovações para esse público. Para solucionar esse déficit de assistência aos deficientes visuais, a ideia é criar uma pulseira com localizador e um sistema inteligente que consiga guiá-los em zoológicos, assim, ajudando-os com curiosidades e informações sobre os animais. Essa tecnologia possui um mecanismo capaz de reconhecer o local do zoológico em que o deficiente encontra-se e dizer para ele todas as informações necessárias sobre o animal e, caso surja alguma dúvida, o sistema possui um banco de dados capaz de responder suas perguntas; tudo com auxílio de um condutor que diz em voz alta em fones de ouvidos sem fio. |
56. AQUAFORTE |
Henrique Miada José Augusto Calesso Leonardo F. Frizon |
O produto vem como uma inovação, disponível para qualquer tipo de cliente, sendo um conjunto de sistema de irrigação, com um custo menor do que um investimento em um sistema em partes, proporcionando a vantagem de se obter um sistema automático de irrigação, com consumo de água sem desperdícios |
57. Info Kids |
Giovanni P. Witzler Leonardo R. Colombo Leonardo Ricci Gomes Thaís Ferreira Pereira Vitória Fogolin Vieira |
A ideia do portal e aplicativos online direcionado ao público infantil visa produzir conteúdos jornalísticos voltados para este público, buscando um maior engajamento dos mesmos com as notícias que ocorrem no Brasil e na região bauruense, estimulando a leitura, o pensamento crítico e a formação de opinião. |
58. GOOD LOCKER |
Camila M. dos Santos Gustavo M. C. Souza Maria Julia N. Bassani Poliane M. da S. Zecchi Tiago Lopes de Souza |
Temos como conceito principal fornecer comodidade aliado a segurança, inovando em um armário high tech, espalhados pelos mais diversos lugares, para que estudantes, motociclistas, o próprio trabalhador ou até mesmo pessoas em seu momento de lazer tenham onde guardar seus utensílios, para utilização destes guarda volumes, o usuário deverá fazer o download do aplicativo, locar um armário por tempo determinado pelo usuário e através do próprio app ocorrerá a abertura ou trava da fechadura do armário. |
59. AGÊNCIA DE CHECAGEM SÓ FATO! |
Axil Jonathas Ferreira Beatriz da Silva Pereira Luara Botelho Giatti Matheus G. da Silva Matheus S. Mariano |
Nesse mundo da Era Digital, todos os usuários podem emitir e receber conteúdos, sejam eles falsos ou verdadeiros. Pensando nisso, o conceito principal é elaborar uma agência de checagem de fatos, cujo objetivo é estabelecer uma relação com a sociedade e os veículos de comunicação para verificar se é real ou fake.
|
60. CONSULTORIA ECO CONTABIL |
Hariane D. P. LUCIANO Maria G. Coutinho Nicolle Kidman Rebeca C. Hanuário |
A empresa tem como conceito atender as necessidades de indústrias que utilizam ou produzem produtos químicos. Por possuírem um passivo ambiental grande e necessitarem de um controle e uma solução final para esses resíduos utilizados, é ajudando nos cálculos desses passivos e oferecer solução para destinação final |
61. OnMarket |
Bárbara Camila Ribeiro Giovana L.P.Varasquim Lucas G. T..Scarpin Maria Vitoria Araújo Richard S. dos Santos |
Atender as necessidades da população que vive em meio à tecnologia e multitarefas, oferecendo aos empresários a proposta de intermediação de vendas através de um Marketplace, que atingirá os seus consumidores através de site/app facilitador e qualificado para a divulgação de produtos e realização de compras |
62. Only consultoria e Gestão de Documentos |
Allan P. O.Campos Adaias Oliveira Daynara A. de Oliveira Kaik G. S. Cordeiro |
Atender as necessidades do ambiente corporativo referente à falta de espaço, conservação e destruição de documentos, oferecendo tecnologia, praticidade, armazenagem e proteção documental para empresas de qualquer segmento, através de uma plataforma eficiente, consultoria especializada, atendimento online e presencial. |
63. CAPA SOLARES RECARREGAVÉIS |
Brenda Campos Bruno M. Martignago Gabriel Clemente João Pedro S. Vianna Marcos R.Oliveira |
O conceito do nosso negócio se baseia em vender as capinhas solares carregadoras totalmente online através de um site de vendas, e sua publicidade feita principalmente pelas redes sociais. |
64. #PARTIU AGÊNCIA DE VIAGENS |
Gabriel A. Ferracini Larissa Bastos Ferreira Laylla P. Fiore Mariana M.Oliveira |
Propor uma nova forma de negócio que possui baixa concorrência e tendência a ser uma potencial startup de grandes resultados. |
65. NOT PAPER |
Jéfferson Tim Périco João P. V. dos Reis Dário Illanes Murata Hashimoto |
Atender as necessidades de todos os clientes, por meio da facilidade empregada em nossos serviços, reduzindo perda de tempo, por meio do nosso cartório digital e gerando valor sustentável para todos. Realizamos todos os serviços prestados por todos os cartórios físicos, com mais rapidez, qualidade, mais barato e possibilitando a armazenagem dos documentos solicitados. |
66. VIRTANT 014 |
Gabrielly C. Lambertini Ketilyn M. dos Reis Luiz H. G. de Oliveira Renan E. Alves Pereira |
Plataforma que inclui no mundo do e-commerce negócios regionais, que por motivos financeiros e de indisponibilidade de tempo não conseguem ter seu próprio site para vendas online. O intuito é oferecer um local onde empresas regionais exibam seus produtos de forma simples e rápida, e com maior custo-benefício. |
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.