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1ª Edição do Hacka Day trouxe a Agenda de 2030 como tema central

Após 10 horas de desafios, participantes apresentaram seus projetos com êxito e foram parabenizados pela persistência e superação



No dia 18 de outubro, o Centro de Exatas e Sociais Aplicadas do UNISAGRADO realizou a primeira edição do Hack@ Day, evento com propósito de integrar e compartilhar ideias e conhecimento de diferentes áreas, trazendo como tema principal a Agência de 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU (ODS). Os cursos de Publicidade e Propaganda, Design, Relações Internacionais, Jogos Digitais e Ciência da Computação ficaram responsáveis pela organização e contaram com o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

O evento teve início ás 9h com o coordenador do curso de Jogos Digitais, Prof. Me. Renan Caldeira Menechelli, e a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Profa. Ma. Karina Stange Calandrin, que recepcionaram os estudantes e explicaram a programação e o tema abordado. Posteriormente, os participantes formaram suas equipes e foram conduzidos para os laboratórios de informática, onde ficaram imersos por aproximadamente 10 horas, desenvolvendo projetos com o objetivo de criar soluções que promovessem o desenvolvimento sustentável.

Ás 19h, os grupos apresentaram suas resoluções para a banca de jurados que os avaliou e classificou. A Profa. Dra. Irmã Ilda Basso recepcionou os participantes e parabenizou a todos pela persistência. “Não consigo esconder minha alegria e orgulho ao contemplar o brilho no olhar de vocês, que independente do resultado, são vencedores, demonstrando potencialidade, criatividade e superação durante os desafios. A cada participante, parabéns!”, destaca.

O estudante do 1º ano de Publicidade e Propaganda, Fernando Andriotti, acredita que a integração entre os participantes de diferentes áreas possibilita resultados surpreendentes e conta como foi receber a premiação de 1º lugar. “Por se pautar em um jogo de Video Game, ficamos com receio de que nosso projeto parecesse ‘menos concreto’ que os demais. Ver que outras equipes tiveram ideias tão boas foi intimidador, mas ao final do evento, a nossa criatividade tornou o nosso projeto único.”, conclui.

Confira a classificação dos participantes:

1º Lugar: equipe Sustentability

Amanda Anzolin Gea Fernandes – Relações Internacionais

André Luis Zagatti Adorna – Ciência da Computação

Euclides Magalhães de Melo Netto – Jogos Digitais

Fernando Esteves Andriotti – Publicidade e Propaganda

Joao Vitor de Oliveira – Engenharia de Produção

Lucas Paulucci Pereira – Jogos Digitais

 

2º Lugar: equipe Global Idea

Bruna Biondo Mazzon – Publicidade e Propaganda

João Henrique Cervantes Falleiros Martins – Relações Internacionais

José Felipe dos Santos Lopes – Ciência da Computação

Leticia Fernanda Lopes – Ciência da Computação

Mariana Silva Loureiro – Jogos Digitais

Thiago Malta de Assis – Relações Internacionais

 

3º lugar: equipe Embrace

Gustavo Silvestre dos Santos – Ciência da Computação

Alexandre Lamonica – Relações Internacionais

João Victor Catto Boletti – Relações Internacionais

Paulo Donizete Zaratim Junior – Jogos Digitais

Beatriz Ribeiro Galindo – Publicidade e Propaganda

Erik Bassani de Barros - Design

Confira o vídeo com depoimentos de alguns estudantes participantes:


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9122-1-edicao-do-hacka-day-trouxe-a-agenda-de-2030.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Hack@ Day, Agenda 2030, ODS


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