Após 10 horas de desafios, participantes apresentaram seus projetos com êxito e foram parabenizados pela persistência e superação
No dia 18 de outubro, o Centro de Exatas e Sociais Aplicadas do UNISAGRADO realizou a primeira edição do Hack@ Day, evento com propósito de integrar e compartilhar ideias e conhecimento de diferentes áreas, trazendo como tema principal a Agência de 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU (ODS). Os cursos de Publicidade e Propaganda, Design, Relações Internacionais, Jogos Digitais e Ciência da Computação ficaram responsáveis pela organização e contaram com o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).
O evento teve início ás 9h com o coordenador do curso de Jogos Digitais, Prof. Me. Renan Caldeira Menechelli, e a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Profa. Ma. Karina Stange Calandrin, que recepcionaram os estudantes e explicaram a programação e o tema abordado. Posteriormente, os participantes formaram suas equipes e foram conduzidos para os laboratórios de informática, onde ficaram imersos por aproximadamente 10 horas, desenvolvendo projetos com o objetivo de criar soluções que promovessem o desenvolvimento sustentável.
Ás 19h, os grupos apresentaram suas resoluções para a banca de jurados que os avaliou e classificou. A Profa. Dra. Irmã Ilda Basso recepcionou os participantes e parabenizou a todos pela persistência. “Não consigo esconder minha alegria e orgulho ao contemplar o brilho no olhar de vocês, que independente do resultado, são vencedores, demonstrando potencialidade, criatividade e superação durante os desafios. A cada participante, parabéns!”, destaca.
O estudante do 1º ano de Publicidade e Propaganda, Fernando Andriotti, acredita que a integração entre os participantes de diferentes áreas possibilita resultados surpreendentes e conta como foi receber a premiação de 1º lugar. “Por se pautar em um jogo de Video Game, ficamos com receio de que nosso projeto parecesse ‘menos concreto’ que os demais. Ver que outras equipes tiveram ideias tão boas foi intimidador, mas ao final do evento, a nossa criatividade tornou o nosso projeto único.”, conclui.
Confira a classificação dos participantes:
1º Lugar: equipe Sustentability
Amanda Anzolin Gea Fernandes – Relações Internacionais
André Luis Zagatti Adorna – Ciência da Computação
Euclides Magalhães de Melo Netto – Jogos Digitais
Fernando Esteves Andriotti – Publicidade e Propaganda
Joao Vitor de Oliveira – Engenharia de Produção
Lucas Paulucci Pereira – Jogos Digitais
2º Lugar: equipe Global Idea
Bruna Biondo Mazzon – Publicidade e Propaganda
João Henrique Cervantes Falleiros Martins – Relações Internacionais
José Felipe dos Santos Lopes – Ciência da Computação
Leticia Fernanda Lopes – Ciência da Computação
Mariana Silva Loureiro – Jogos Digitais
Thiago Malta de Assis – Relações Internacionais
3º lugar: equipe Embrace
Gustavo Silvestre dos Santos – Ciência da Computação
Alexandre Lamonica – Relações Internacionais
João Victor Catto Boletti – Relações Internacionais
Paulo Donizete Zaratim Junior – Jogos Digitais
Beatriz Ribeiro Galindo – Publicidade e Propaganda
Erik Bassani de Barros - Design
Confira o vídeo com depoimentos de alguns estudantes participantes:
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.