Jornada de Pedagogia trouxe palestras, minicursos e apresentação de banners

Com duração de dois dias, o evento possibilitou aos estudantes refletir sobre temas atuais deste século

Nos dias 16 e 17 de outubro, o Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO realizou a 3ª Jornada de Pedagogia, trazendo como tema principal “Linguagens e aprendizagens no século XXI”. O evento abortou reflexões sobre conteúdos recorrentes na formação de professores e possibilitou ambientes de discussão sobre as perspectivas e teorias educativas deste século. Por meio de palestra, minicursos e apresentação de trabalhos, os estudantes puderam enriquecer suas experiências formativas e profissionais.

A programação teve início às 18h com as apresentações de banners dos estudantes e egressos da Instituição e alunos externos, seguida da palestra “Alfabetização, suportes, instrumentos, gestos e gêneros: tecnologias no passado, no presente e no futuro”, ministrada pelo Dr. Dagoberto Buim Arena. No segundo dia, foram oferecidos três minicursos, sendo eles: “Ambiente bilíngue brasileiro: vivências e discussões”, conduzido pela M.ª Taís Crema Remoli; “Lazer e educação: possibilidades na escola” pela M.ª Marcela Gomez Alves da Silva e “Autismo e comunicação alternativa” pela Dra. Grace Cristina Ferreira-Donati.

A Prof.ª Dra. Angélica Pall Oriani recepcionou os estudantes e participantes do evento. “A 3ª edição da Jornada de Pedagogia tem como objetivo reunir pessoas interessadas em discutir questões de linguagens e aprendizagens do século 21. Os temas que selecionamos para discutir durante a programação são muito atuais, necessários e extremamente importantes na formação de vocês, futuros professores ou profissionais já atuantes”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9092-jornada-de-pedagogia-trouxe-palestras-minicur.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Jornada de Pedagogia