Sucesso na 4ª edição do Jornalismo em Pauta

Giuliano Tamura e Fernando Beagá compartilharam experiências do cotidiano com os participantes do evento

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas realizou, no dia 10 de outubro, a 4ª edição do Jornalismo em Pauta, com o intuito de proporcionar aos estudantes e profissionais, um espaço para troca de conhecimento, experiência e discussão sobre a profissão. Além disso, o evento contou com convidados renomados na área de Jornalismo.

A programação teve início com a apresentação musical do cantor Genaro Magri animando o público e, posteriormente, os representantes da Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC - Bauru) esclareceram sobre o trabalho da organização e sobre os programas de intercâmbio voluntário. Em seguida, o evento contou com a presença do jornalista e assessor de imprensa da Sorri-Bauru, Fernando Beagá, e do apresentador de telejornais e repórter da TV Tem, Giuliano Tamura, que juntos, ministraram a palestra “O dia a dia do repórter: das coberturas esportivas às pautas especiais para a TV aberta”.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Profa. Dra. Liliane De Lucena Ito, a troca de experiência é essencial, pois permite ao estudante ouvir as vivências de quem já está no mercado de trabalho. “Por mais que, durante o curso, eles sejam preparados para o mercado de trabalho, nada melhor do que ouvir de quem já atua – e atua com destaque – sobre os possíveis caminhos a seguir. Afinal, em pouco tempo, serão eles que estarão atuando na àrea.”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9074-sucesso-na-4-edicao-do-jornalismo-em-pauta.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Jornalismo em Pauta