Sábado de dedicação e revisão para o ENEM no UNISAGRADO

A segunda edição do Aulão Gabarita ENEM, a maior aula aberta e gratuita de Bauru em preparação para o exame, arrecadou 304 litros de leite

Participaram jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano ensino médio, interessados em prestar o ENEM

O UNISAGRADO realizou no último sábado (19), a segunda edição do Aulão Gabarita ENEM, a maior aula aberta de Bauru em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento arrecadou 304 litros de leite que serão doados para duas instituições beneficentes: Legião da boa vontade e para o Projeto de Extensão Amigos Solidários da Catedral do Divino Espírito Santo de Bauru, que atende pessoas desabrigadas.

O Aulão Gabarita ENEM contou com uma revisão dos conteúdos mais exigidos e presentes no ENEM, destacando o modo como são cobrados na prova, trabalhando as habilidades, competências e disponibilizando dicas para os alunos. A aula foi ministrada pelos docentes do UNISAGRADO: Dr. Adriano Evandir Marchello abordando conteúdos de Biologia; Dr. Marcelo Telascrea – Química; Dr. Roger Marcelo Martins Gomes – Ciências Humanas e suas Tecnologias e, Atualidades; Dra. Rosilene F. Rocha Bombini – Língua Portuguesa (linguagens e literatura) e redação; M.e Arthur Issa Mangili - Física; M.e Thiago Pignatti de Freitas – Matemática.

Primeiramente, os participantes acompanharam uma rodada com os principais temas que são cobrados em cada área. Na sequência, participaram da resolução passo a passo de questões de anos anteriores do exame, que contou com a explicação do professor e a participação ativa dos estudantes. Além disso, os docentes deram dicas de como se alimentar antes e durante a prova, das vestimentas, de como se tranquilizar e, muito mais. Para os que não puderam acompanhar pessoalmente, foi disponibilizada a transmissão ao vivo do Aulão na página do Facebook e, agora, já está disponível, também, a gravação completa no Youtube do UNISAGRADO.

Na ocasião, a vice Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Irmã Ilda Basso agradeceu a presença dos alunos e desejou as boas vindas. “É com imensa alegria que hoje a nossa Instituição abre as portas para vocês, é um momento muito especial para todos nós. No dia 20 de outubro, comemoraremos 66 anos de história e para presenteá-los nós pensamos e planejamos cada detalhe deste momento com muito carinho. Em nome da equipe diretiva, Irmãs e docentes, desejo que sejam bem vindos e parabenizo a todos por estarem aqui estudando e se preparando, pois isso já demonstra um diferencial em cada um”, destacou.

Os estudantes participaram ativamente das atividades do evento, Beatriz de Oliveira Mobiglia tem 18 anos e já está decida da sua profissão. “Estudo na Escola Estadual Dr. Virgílio Capuani de Lençóis Paulista e decidi participar do Aulão porque neste ano foquei bastante nos estudos para o ENEM e, também, para outros vestibulares. Quero cursar Ciências Contábeis, então estou me preparando e participando de todas as oportunidades de estudo”, expõe. Já Vinícius Valoti Martinosso, de 17 anos, estudante do Colégio Prevê Objetivo de Bauru possui familiares formados pela Instituição. “Pretendo cursar História e tenho exemplos de familiares que já se formaram aqui, então meu maior foco é no UNISAGRADO, mas também, participarei de outros vestibulares e do ENEM”, relata. Kaue Aparecido Barreto quer prestar Matemática – Licenciatura, “tenho 17 anos e estou no 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Christino Cabral de Bauru. É a primeira vez que vou fazer a prova e decidi participar para estar mais preparado para ela”, pontua.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9069-sabado-de-dedicacao-e-revisao-para-o-enem-no-.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Aulão, ENEM, Revisão